domingo, 10 de junho de 2007

Propostas divergentes para exploração dos transportes colectivos da Covilhã

“Noticia tirada do Semanário O Interior”

As duas únicas concorrentes ao concurso lançado pela Câmara da Covilhã para a concessão do serviço público de transportes colectivos urbanos apresentaram propostas cujos valores diferem cerca de 400 mil euros.
Este terá sido um dos motivos que esteve na origem da anulação do procedimento, uma decisão ratificada pela Assembleia Municipal de Maio, que determinou a abertura de um novo concurso após a introdução de algumas alterações ao documento inicial. De acordo com o que "O Interior" conseguiu apurar, quatro grupos do sector manifestaram interesse em concorrer, mas a Barraqueiro e a Rodoviária da Beira Interior (RBI) não chegaram a apresentar propostas. Só a Transcovilhã e uma empresa espanhola o fizeram e com propostas bastante díspares em termos de custos para a autarquia. A primeira, um consórcio entre a Joalto e a Auto-Transportes do Fundão, que opera na cidade há 35 anos (há cerca de 20 com esta designação), avançou com a proposta mais baixa, mais de 230 mil euros, enquanto a segunda propunha-se cobrar qualquer coisa como 600 mil euros caso fosse escolhida. O caderno de encargos foi bastante exigente, reclamando, nomeadamente, veículos novos e movidos a combustíveis limpos. Na Assembleia Municipal, o vice-presidente da autarquia não avançou quaisquer explicações sobre a decisão, dizendo apenas ser necessário um «aperfeiçoamento documental» para dar «garantias adicionais de maior qualidade da prestação de serviços no futuro». João Esgalhado também esteve indisponível para comentar a " O Interior"


Depois de ler este artigo só me apetece dizer que o concurso seja o mais rápido possível pois os transportes na Covilhã são do piorzinho que se encontra no nosso Pais.






Sem comentários: