domingo, 27 de abril de 2008

34 Anos Depois



34 Anos depois da revolução saímos á rua para comemorar mais um 25 de Abril.

O povo não esquece os tempos que já lá vão mas os políticos parece terem esquecido, porque tirando a retórica dos discursos parece que Portugal está cada vez menos livre.

34 Anos passados o povo vive agora a contar os trocos apesar de tantos milhões que entram todos os dias para o desenvolvimento do Pais.

Depois de termos gasto tanto dinheiro mal gasto, de termos acabado com praticamente tudo o que dá produção e emprego (agricultura, pesca, industria etc.) o que iremos fazer quando a Europa fechar a torneira?

Os políticos de todos os quadrantes, fizeram bonitos discursos até parece que estamos noutro lado qualquer, mas não estamos em Portugal onde o ordenado mínimo não chega para as despesas de primeira necessidade, onde ao desemprego é cada vez mais, onde os trabalhadores são perseguidos nas vésperas de alguma greve ou quando têm a ousadia de discordar dos superiores, onde a cada dia que passa há mais gente a passar fome, onde se dá rendimento mínimo a quem não quer trabalhar em vez de se gastar o dinheiro dando condições a serem criados novos postos de trabalho, etc. etc. etc.

Mas os políticos e alguns grupos não sofrem destas doenças os ordenadinhos são chorudos as reformas também para quê chatear-se com coisas de pobres.

Na minha opinião Portugal tem necessidade de um novo 25 de Abril agora para nos libertar desta ditadura económica, e destes políticos que só pensam em si próprios.

VIVA A LIBERDADE

Sem comentários: