O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, anunciou em Condeixa-a-Nova um investimento de 772 milhões de euros na rede rodoviária do Pinhal Interior. O projecto inclui o IC3, que liga Tomar a Coimbra.
Mário Lino lembrou que a área do pinhal interior vai beneficiar quatro distritos (Coimbra, Leiria, Santarém e Castelo Branco), resultando em 567 quilómetros de estrada, sendo 163 de nova via. "A mobilidade é actualmente um factor da maior importância, no acesso a serviços como a educação e saúde", justificou o ministro. O concurso público internacional para o pinhal interior foi lançado ontem, no final de dois dias de visita de José Sócrates ao distrito de Coimbra.
O primeiro-ministro considerou o investimento "fundamental, para potenciar a justiça e a solidariedade nacional. Agora espera-se que a zona de pinhal dê mais ao seu país depois de lhe ser dada esta oportunidade", afirmou Sócrates. O projecto ontem apresentado prevê a construção do IC3, via que vai ligar Tomar a Coimbra.
Sem comentários:
Enviar um comentário