domingo, 24 de agosto de 2008

Insegurança? Ná….


Neste momento a insegurança cada vez maior que se vive em Portugal é tema de conversa por todo o lado, e a noticia do espancamento de 2 idosos em sua própria casa para levarem 10€ e uma caçadeira, fazendo uma vitima mortal, fez com que eu também aqui venha dizer o que penso.

Em primeiro lugar não sou da opinião que a mudança de ministro seja a solução, o ministro é apenas uma peça de uma engrenagem que não funciona, então enquanto não se mudar de engrenagem o Pais não melhora.

Todos os Portugueses se sentem cada vez mais inseguros na rua e agora até dentro de suas próprias casas, os crimes são cada vez mais e com mais violência.

Mas parece que lá para São Bento nada se passa e até os responsáveis da policia vêm á televisão dizer que os portugueses têm de habituar-se a viver com alguma insegurança.

Como se vê já se mata por 10€

A minha opinião é a seguinte:

A mudança radical na maneira do governo falar ao Pais assumindo que as coisas não estão bem como o Sr. Primeiro Ministro nos quer fazer querer.

É necessário que as forças de segurança se sintam apoiadas ao nível dos seus superiores, serem munidos de material eficaz, aumentar o numero de agentes.

Uma vez que se pretende poupar porque não utilizar alguns militares em algumas missões de vigilância.

Sempre que os criminosos se apresentem com armas de fogo a policia deve ter ordem para atirar, não pode ser o criminoso a ter todos os direitos.

Onde ficam os direitos á segurança das pessoas de bem?

Deve ser revista a questão da idade dos criminosos, porque são cada vez mais novos e não podem responder, mas podem pegar numa arma e matar pessoas.

Por isso tem também que haver punições duras para este tipo de criminosos.

Deve repensar-se também o modo como as penas são cumpridas se é em cadeias ou em hotéis.

Um criminoso com crimes graves não pode ser tratado como um Príncipe

Tem de ser privado de muitas regalias e de falta de conforto etc para não ficar com vontade de regressar á cadeia.

A educação é também fundamental, as crianças e adolescentes devem ser educados a saberem que as coisas não aparecem feitas tem de se trabalhar para as conseguir.

Com isto tudo o povo português tem de uma vez por todas e mais do que nunca exigir dos governantes aquilo para que foram eleitos governar o Pais e não “irem-se governando”.

Sem comentários: