
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Mandatário de Passos Coelho

PSD quer trocar ligação Porto-Lisboa pelos IC 31 e 6


A oposição defende a manutenção do PIDDAC enquanto instrumento orçamental. Mais “grave do que o desaparecimento do PIDDAC, é o desaparecimento de obras públicas no distrito”
OS DEPUTADOS do PSD do círculo eleitoral de Castelo Branco vão propor ao Governo que retire do Orçamento de Estado algumas das obras públicas previstas. “Por exemplo, alguns troços da ligação que vai ser construída entre Lisboa e Porto” para serem incluídos os IC 31 e IC 6 projectados para o Distrito mas entretanto adiados.
A proposta vai ser feita, garantem os eleitos, durante a discussão da proposta do Orçamento de Estado (OE), que decorre na Assembleia da República até início de Março, ao ministro das Obras Públicas. “Nós vamos fazer propostas, como as duas estradas, os IC’s 31 e 6, para que sejam retirados investimentos que o PS lá colocou (no OE), nomeadamente do avançar da terceira estrada Lisboa-Porto, nalguns dos seus troços. Mas isto vale o que vale, estou convencido que o PS não irá aceitar esta situação”, referia esta segunda-feira, em conferência de imprensa, Carlos São Martinho, deputado e presidente da Comissão Politíca Distrital. O partido ressalva que quando decidiu viabilizar a proposta de OE entregue pelo Governo, optando pela abstenção, foi a pensar na “difícil situação” das finanças públicas. “Apenas exigimos que fosse feito um retrocesso em termos de divída externa. E o PSD comprometeu-se a não fazer qualquer proposta que viesse aumentar a despesa pública”, referia Carlos São Martinho. “Este é um Orçamento do PS”, esclareceu. O PSD diz não encontrar “os grandes investimentos” anunciados para o distrito no Orçamento de Estado. “Mesmo a parceria público-privada da concessão do Pinhal Interior nem sequer consta do Orçamento. Não sei que grandes investimentos, escondidos ou não, constam deste Orçamento que foi apresentado e que beneficie Castelo Branco”. Acusando José Socrates de ser o Primeiro ministro “que passará a ter o título de “Campeão das Desigualdades”, tanto territoriais como sociais”, Carlos São Martinho fala “de um desprezo que o PS tem” por esta região. Admintindo a “desvalorização” que o PIDDAC (Programa de Investimentos e Despesa da Administração Central) vem sofrendo, enquanto instrumento demonstrativo do investimento público, o deputado aponta contudo que “o simples facto de ele ainda constar como elemento integrante do OE leva a que, necessariamente, a sua leitura seja demonstrativa das intenções deste Governo”
O PIDDAC não contempla investimentos para quatro concelhos do distrito (Belmonte, Idanha, Proença e Sertã) e atribui 2,4 por cento dos 12,6 milhões para outros concelhos (Fundão, Oleiros, Penamacor, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão). O PSD defende a manutenção do PIDDAC como forma de “pressão política para que essa obra se realize. É lógico que para um governante não lhe interessa que os investimentos não estejam discriminados, optando por fazer as decisões pontuais no dia-a-dia”. Mas “mais grave do que o desaparecimento do PIDDAC, é o desaparecimento de investimento no distrito”, finalizou Carlos São Martinho.
Por: Célia DominguesRangel Tem Mandatário
Conversas ao Serão

O CCD Académico dos Penedos Altos vai organizar, em parceria com a Rádio Clube da Covilhã, um conjunto de debates mensais com a duração de seis meses, de Janeiro a Junho do presente ano – realizando-se cada debate na última sexta-feira de cada mês.
O segundo debate realiza-se já no próximo dia 26 de Fevereiro subordinado ao tema “Covilhã e as Novas Gerações”, a partir das 22 h., com o fecho às 00h., com transmissão em directo na Rádio Clube da Covilhã e realiza-se no Salão Multiusos do CCD Académico dos Penedos Altos.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Lobos da Neve 2010, 5-6-7 de Março


Das novidades para este ano destacamos o regresso do tradicional madeiro, um show de Free-Style Motocross, um restaurante para os visitantes e no domingo uma missa motard, que se o seu estado de saúde o permitir será celebrada pelo Padre Zé Fernando. Teremos o habitual passeio nocturno pelas ruas da cidade.
Sala de Ensaio da Banda da Covilhã assaltada em pleno Centro Histórico

Noticia recebida por email
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Carnaval No Espaço das Idades
O Espaço das Idades foi inaugurado a alguns meses com objectivo de proporcionar aos idosos do Concelho alguns serviços a um preço mais favorável.
Na minha opinião para alem de proporcionar a aprendizagem nos computadores, ter dentista ou oftalmologista mais barato, é de grande importância por ao dispor destes idosos um espaço onde podem conviver durante umas horas.
É o caso de hoje em que este espaço ofereceu um baile de mascaras para estes jovens da terceira idade.
Parabéns a todos os que ali prestam serviço voluntario e aos patrocinadores.
sábado, 13 de fevereiro de 2010
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Desfile Carnavalesco dos Penedos Altos

O CCD Académico dos Penedos Altos, em parceria com a escola EB1 dos Penedos Altos, organizou um desfile carnavalesco que decorreu pelas ruas do nosso bairro. Tal desfile foi um êxito pois excedeu todas as expectativas.
O CCD Académico dos Penedos Altos fez-se
representar por um carro alegórico com as matrizes do seu bairro, tendo também dado o seu contributo na logística do percurso tendo sido uma festa a escola dos Penedos Altos representada por todos os seus efectivos foi uma mais-valia para esta parceria. O nosso bem-haja.
O nosso também obrigado à comunidade dos Penedos Altos pela entrega que deram. Só assim foi possível conjugar estas três vertentes para que este desfile tivesse tido o êxito que teve:
Assim se faz o Carnaval !!!
Noticia recebida por mail
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
domingo, 7 de fevereiro de 2010
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Presidente da Republica na Covilhã
O Presidente da Republica Aníbal Cavaco Silva visitou ontem passou ontem pela Covilhã, onde visitou a fábrica Paulo De Oliveira e o Hotel H2O em Unhais da Serra.
Na inauguração oficial do H2O estiveram presentes varias individualidades, entre as quais e para alem de Cavaco Silva o Bispo da Guarda, o presidente da Câmara Carlos Pinto, Ramalho Eanes e muitos outros.
No seu discurso Cavaco Silva, mostrou-se satisfeito com o que viu, e fez grandes elogios ao arquitecto, aos empresários e á Câmara, pela excelente obra e pela coragem de fazer um investimento tão volumoso no interior do País.
Já Carlos Pinto depois de se ter congratulado com a visita do Sr. Presidente da Republica, não perdeu a oportunidade de criticar o actual e anterior governo por não dar andamento á concessão da zona de jogo na Serra da Estrela.