segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Banda Sinfónica da Covilhã

III Concerto de Gala – Cidade da Covilhã 2010

140 Anos 1870-2010

A Banda da Covilhã organiza o III Concerto de Gala – Cidade da Covilhã 2010 – 140 anos, domingo, dia 31 de Outubro pelas 16:00 no Teatro-Cine da Covilhã. Este Concerto tradicionalmente realizado nas vésperas do feriado municipal da Covilhã, tem agenda este ano no final como encerramento das comemorações do 140º Aniversário da elevação da Covilhã a cidade. Um momento alto, de comemorações, de música, de vida e ao mesmo tempo de cerimónia, onde serão entregues as 5 estrelas (prémios) às 5 belezas naturais do Concelho da Covilhã.

O Concerto de Gala contará com a participação da Banda Sinfónica da Covilhã (que estará em estágio a partir do dia 29 de Outubro), sob a Direcção Musical de Eduardo Cavaco e Reinaldo Guerreiro. Conta com a participação especial do tenor Carlos Cardoso, João Pedro Santos no Clarinete, Coro do Orfeão da Covilhã, Coro da Universidade da Beira Interior e Coro do Orfeão da Liga dos Amigos do Tortosendo.

Quanto ao programa: Abertura Festiva de Dimitri Shostakovitch; Variações da Cármen de Bizet para Clarinete Solo; Candide Overture de Leonard Bernstein; Covilhã 1870 (estreia mundial) de Alain Rosa; Tosca de G. Puccini; Coro dos Escravos do Nabuco de G. Verdi e Pomp and Circunstance de E. Elgar.

Conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal da Covilhã. Entrada - 5.0€. Reservas através do telefone: 275 334 440.

Sem comentários: