quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Covilhã: Pedro Farromba é candidato independente à Câmara

Diario Digital Castelo Branco/Lusa | 2013-01-08 12:33:00
Covilhã: Pedro Farromba é candidato independente à Câmara
O vereador social-democrata da câmara da Covilhã Pedro Farromba anunciou hoje que se vai candidatar sem apoio partidário à presidência do município nas próximas autárquicas para prosseguir o projeto do atual presidente, que não se pode recandidatar.
A apresentação da candidatura independente está marcada para sábado, às 17:30, no Grupo Educação e Recreio Campos Melo, na Covilhã.
No portal www.pedrofarromba.com, o autarca diz querer dar "continuidade a um percurso de progresso que a Covilhã tem vivido nos últimos anos", numa alusão ao projeto autárquico liderado pelo social-democrata Carlos Pinto, que está impedido de se recandidatar devido à lei de limitação de mandatos.
Questionado pela agência Lusa sobre se apoia a candidatura, Carlos Pinto preferiu não comentar.
A candidatura sem apoio partidário de Pedro Farromba surge depois de divisões no PSD sobre os apoios, com a maioria "laranja" - que lidera o município da Covilhã - e a comissão política concelhia do partido em rota de colisão.
As divergências começaram em maio de 2012, depois de uma lista apoiada pelo presidente da câmara às eleições para a concelhia ter sido derrotada por outra encabeçada por Francisco Castelo Branco.
Desde então, a maioria PSD na autarquia tem criticado diversas posições da concelhia e vice-versa, tendo o vereador social-democrata Paulo Rosa pedido mesmo a demissão daquele órgão do partido.
Francisco Castelo Branco, presidente da concelhia "laranja", disse à Lusa que tem tentado "estabelecer diálogo" com os eleitos e com o presidente da Câmara, mas os convites "ou são recusados ou não têm resposta".
O PSD ainda não anunciou qual o candidato que vai apresentar à presidência da Câmara da Covilhã nas próximas eleições autárquicas.
Na Covilhã, só o PS já anunciou o cabeça de lista, que será pela terceira vez consecutiva Vítor Pereira, advogado e atual vereador da oposição.

Sem comentários: