terça-feira, 13 de novembro de 2007

FOLCLORE


Já lá vai mais de uma semana após o acidente na A 23, na altura não me prenunciei mas agora mais a frio quero faze-lo.

Em primeiro lugar quero aqui deixar o meu pesar às famílias das vítimas.

Agora vamos então ao que eu penso.

Não quero minimizar a tragédia, porque o acidente foi muito grave mas uma coisa é certa tudo o que se passou a volta deste acidente para mim foi demasiado um autêntico “folclore”.

Toda a gente se aproveitou para aparecer, desde Políticos Aos meios de comunicação social toda a gente dava a sua opinião e queria aparecer, fizeram da tragédia um palco para venderem a sua banha da cobra para depois ficar tudo na mesma.

Foram marcadas reuniões ao mais alto nível para se apurar as razões, foram logo accionados seguros para que os sobreviventes e as famílias dos falecidos recebessem já algumas indemnizações.

Tudo muito bem, mas, isto tudo só aconteceu porque este acidente dava uma grande visibilidade porque se não fosse assim se os estragos tivessem sido menores acontecia às vitimas deste acidente o mesmo que acontece a centenas de vitimas que ficam nas estradas quando se deslocam para trabalhar em Espanha no principio de semana e vice versa no final.

Estes têm sido dezenas mas como são uns pobres que se deslocam para trabalhar e assim poderem dar algum pão aos seus não se dá a importância devida.

Parece-me a mim que as famílias destes pobres diabos necessitariam bem mais depressa de alguma ajuda mas como só há uma ou duas vítimas por acidente o palco não é tão favorável a tanto folclore das autoridades deste Pais.

Neste Pais até as tragédias servem para alguns se exibirem é triste.

Sem comentários: