quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Segurança.

Depois dos acontecimentos desta semana dois crimes de morte, um aqui no nosso Concelho outro em Gaia, não podia ficar sem desabafar aquilo que penso sobre o assunto.

Para mim a segurança e a justiça estão num péssimo estado pois a lei está quanto a mim a favor do delinquente.

O que para mim deveria mudar:

1- Os direitos humanos são para cumprir, mas não ao ponto de quem cumpre penas se sentir melhor do que em casa.

Para mim os condenados deveriam ter o mínimo de condições e terem de trabalhar nas prisões fazendo de preferência aquilo de que não gostam, só assim a cadeia é um castigo e não um hotel.

2- As forças de segurança têm de ter uma boa formação para que lhes seja atribuída mais competência, para que possam usar a força quando necessário.

3- Quando uma força de segurança faz uma detenção e o Juiz condena a pessoa em causa esta tem que ser castigada de alguma forma e não sair em liberdade, por vezes ainda fazendo troça do agente que o prendeu.

4- É necessário um reforço de policiamento

5- As forças de segurança têm que ser incentivadas a fazerem o verdadeiro combate ao crime “droga, furtos, assassinatos, etc.”.

Parece-me a mim que os governos de algum tempo para cá descobriram uma mina de ouro nas estradas portuguesas e então cá vai disto vamos mas é dotar as forças de segurança para a caça à multa que é isso que nos interessa.

As policias parece que é o único serviço para que são treinadas, se alguém que precise de saber o nome de uma Rua bem pode perguntar a outro, se um idoso necessitar ajuda para atravessar a rua bem pode pedir a outro, parece que estes deveres cívicos antes também pertenciam ás autoridades para alem de a nós todos cidadãos.

Srs. governantes deixem de tratar os automobilistas como criminosos e dêem poder ás polícias para combater os verdadeiros crimes, para que não haja gente que tenha a tentação de cometer crimes como o da Borralheira do Teixoso e o do taxista de Gaia.

Sem comentários: