quinta-feira, 20 de março de 2008



SAÚDE ALIMENTAR







Se nada for feito para alterar os padrões de consumo alimentar, em 2010 uma em cada dez crianças será obesa. Cerca de 32% das crianças portuguesas com idades entre os sete e os nove anos sofrem de excesso de peso e 11% são obesas. Aos 14 anos, P. (chamemos-lhe assim por razões evidentes) pesa mais de cem quilos. A família não interveio. Será tarde demais?


Pobreza no pão nosso de cada dia

A economia está instável. Todos os dias se anunciam recordes de preços das matérias-primas. O trigo atingiu os 8,32 euros por alqueire nos mercados internacionais. Os três maiores produtores mundiais tiveram produções aquém das expectativas. O preço do pão sobe, sobe... Na região há quem leve o pão a fiado. Há quem admita que há fome encoberta. Vendedores dizem que a venda de pão caiu a pique. Todos se queixam.


Empresas da Somague ganham concurso


A Câmara Municipal da Covilhã deverá alienar 49 por cento do capital da empresa municipal Águas da Covilhã (ADC), ao agrupamento constituído pelas empresas AGS – Administração e Gestão de Sistemas de Salubridade SA e Hidurbe, ambas do grupo Somague, apurou o JF.



A fábrica de queijos Bráz e Irmão, de Peraboa, continua a pontuar nas estratégias comerciais, tanto a nível nacional, como internacional. Na terça-feira, e depois de longas negociações, foi apresentado na fábrica o queijo Kosher, que não se produz na Península Ibérica há 500 anos.




Contagem decrescente para a “1.ª Conferência da Primavera” promovida pelo Jornal do Fundão. Inovação e Empreendedorismo são os temas a debate no dia 11 de Abril na Moagem do Fundão. São diversos os oradores já confirmados. Informe-se sobre as inscrições pelo email conferencia.primavera@jornaldofundao.pt ou pelos telefones 275 771 435 e 962 026 834.


Ganhe com o Jornal do Fundão

O JF está a lançar um ciclo de passatempos com o qual poderá ganhar uma viagem à Madeira para duas pessoas, um serviço de mesa Domo White da Vista Alegre, um computador portátil da marca Mic e ainda descontos no preço da assinatura do nosso jornal. Mais informações pelo telefone 275 779 350.

Sem comentários: