domingo, 21 de setembro de 2008

Coração de FERRO


A Junta de Freguesia do Ferro, como forma de sensibilizar para a adopção de comportamentos saudáveis, comemora o Dia Mundial do Coração, no próximo dia 28 de Setembro, Domingo, com um conjunto de acções intituladas "Tenha um coração de ... Ferro".
Esta iniciativa, promovida conjuntamente com o Centro de Saúde da Covilhã - Extensão do Ferro, pretende abarcar diversas vertentes e inicia-se com a realização de rastreios efectuados pela Cruz Vermelha Portuguesa - Núcleo da Covilhã, entre as 9H00 e as 10H00.
A partir das 10H00, realizar-se-á uma caminhada pedestre, de aproximadamente 8 km, pela Freguesia.
No regresso ao Ferro e porque a alimentação é um dos factores essenciais para a redução dos factores de risco das doenças cardiovasculares, será oferecido a todos os participantes um retemperador almoço saudável.
Durante a tarde, pelas 14H30, realizar-se-á na Casa do Povo do Ferro uma sessão de educação para a Saúde, em torno do tema central O CORAÇÃO, onde serão abordados os factores de risco, a importância da prevenção e os benefícios da pratica de exercício.
No final todos os participantes terão uma oferta alusiva a este dia, sendo que participante fará a entrega à organização de 5 corações, que servirão para equipar com diverso equipamento médico o Posto de Saúde do Ferro.
Convido todos a associarem-se a esta acção, limitada a 200 participantes, inscrevendo-se na Junta de Freguesia do Ferro, até à próxima sexta-feira, dia 26 de Setembro.
Mais informações - 275 341 255 ou 275 341 259
O Presidente da Junta de Freguesia do Ferro
Paulo Jorge Canaveira Tourais
962 566 087
www.freguesiadoferro.blogspot.com

Sem comentários: