sexta-feira, 28 de novembro de 2008


JF Semanalfoto

Os teares da ira na história da Covilhã
Revelador olhar sobre o Movimento Operário da Covilhã pela mão do investigador António Rodrigues Assunção, que lavanta o véu sobre o período tratado no seu segundo livro, de 1907 a 1926.. Greves de dois meses, bombas à porta de industriais dos lanifícios (como por exemplo Francisco Nave Catalão e Francisco Ranito), filhos de operários enviados para longe da fome...
foto

Cavaco Silva inaugura Biblioteca Eduardo Lourenço

O Presidente da República Cavaco Silva inaugura quinta-feira a Biblioteca Eduardo Lourenço, na Guarda, no mesmo dia em que Câmara Municipal da cidade atribui a Medalha de Ouro da Cidade ao ensaísta. Segundo a autarquia, a condecoração deve-se aos “serviços de excepcional relevância prestados à Guarda e às suas gentes” por Eduardo Lourenço.

Advogado ameaçou juíza em Castelo Branco
Uma juíza do Tribunal Judicial de Castelo Branco foi ameaçada, no dia 19, por um advogado que tem escritório na cidade. O caso obrigou à intervenção da PSP e em causa está, além da atitude do advogado Wilson Esteves durante uma audiência de discussão e julgamento, ameaças de morte alegadamente proferidas pelo advogado na esquadra da PSP.

foto
Os “Cometas Negros” que iluminaram a cidade
Quarenta anos depois, os Cometas Negros, a famosa banda "pop rock" de Castelo Branco, que nos anos 60 fez furor pelo país, regressou à cidade para uma merecida homenagem e um encontro com os fãs, que voltaram a vibrar com as versões de algumas conhecidas canções dos Beatles, dos Manfred Mann, dos Zombies e dos King.

Sem comentários: