quinta-feira, 20 de novembro de 2008


Segundo comandante dos BVC refere dificuldade da operação
Aluimento de terras, na zona da quinta da Grila, junto ao aeródromo da Covilhã, vitimou mortalmente um indivíduo. O operador de máquinas tinha trinta e dois anos.

Faltavam poucos minutos para as 16:00H quando o alerta foi comunicado aos bombeiros voluntários da Covilhã. O aluimento de terras provocou a morte a um indivíduo que ficou soterrado quando se encontrava a manobrar uma máquina. Os soldados da paz foram chamados ao local mas apesar dos esforços, o homem foi retirado já sem vida “ um indivíduo ajudou-nos nas operações, conduziu a máquina que estava no local, foi desviando a terra e conseguimos retirar o corpo, já sem vida, assim que conseguimos entrar na vala”, referiu à RCB o segundo comandante dos bombeiros voluntários da Covilhã.

No local estiveram nove bombeiros, apoiados por três viaturas da corporação covilhanense, que foram ajudados por uma máquina. De acordo com Adolfo Gato, a operação foi difícil já que o local é perigoso.

A vítima mortal, Luís Manuel Soares, casado, completaria no próximo domingo 33 anos, deixa dois filhos menores. O funeral realiza-se esta sexta-feira, às 16 horas, na Boidobra

Paulo Pinheiro
Paula Brit

Sem comentários: