quinta-feira, 20 de novembro de 2008


JF Diário
foto
Vão-se os anéis para se salvarem os dedos
Há quem queira transformar o seu ouro em dinheiro junto das ourivesarias. Em tempo de dificuldades financeiras, este é, para alguns, um meio para fazer dinheiro por razões de necessidades económicas prementes. Mas nem é fácil, porque a procura, diz-se, está em baixa. O JF foi ouvir alguns ourives do Fundão e da Covilhã.

Operador de máquinas perde a vida após aluimento de terras
Um operador de máquinas de 34 anos, residente na Covilhã, perdeu a vida, quarta-feira à tarde, enquanto procedia a trabalhos de remoção de terras na zona da Quinta da Grila, junto ao Aeródromo da Covilhã. Luís Manuel Pinto Soares terá saído da máquina para ver se a vala que fazia já estaria pronta, mas foi surpreendido por um aluimento de terras, que o deixou soterrado.

foto
Uma viagem à casa dos afectos perdidos
Nos verdes anos de L. (completou quatro anos, em Outubro), há um antes e um depois da chegada ao Centro de Acolhimento Temporário da Associação de Solidariedade de Dornelas do Zêzere, apoiado pela Segurança Social. Na dele e dos restantes oito meninos e meninas que, por ordem do Tribunal ou da Comissão de Protecção de Menores, vivem no chamado “Abrigo do Zêzere”, enquanto esperam por um projecto de vida.
foto
“Disseram-me que eu tinha de pensar nos meus filhos”
Na Feira da Castanha do Ferro, um homem tentava vender castanhas. Uma actividade que faz regularmente todos os anos. A diferença é que agora a sua cara é bem conhecida. As televisões mostraram em grande plano o rosto de Jaime da Graça Pinto Santos, o homem que se barricou no Tribunal da Covilhã. Ao JF conta toda a história.

Franceses apostam na Zona Industrial do Fundão
É uma boa notícia para o concelho do Fundão. Uma empresa de capitais franceses – Isotransfo, Unipessoal, Lda – está a laborar, desde Outubro, no lote 70 da Zona Industrial do Fundão. A nova unidade industrial dedica-se ao fabrico de isolantes para transformadores eléctricos de grandes dimensões. A aposta dos investidores franceses representa um investimento de três milhões de euros.

Sem comentários: