sábado, 18 de abril de 2009

Férias Desportivas no Ferro - Páscoa 09

A Junta de Freguesia do Ferro levou a cabo, de 30 de Março a 13 de Abril, mais uma edição de Férias Desportivas.
Face ao sucesso alcançado no período da interrupção lectiva do Natal, estas férias da Páscoa, optámos por promover mais uma edição desta iniciativa que abrangeu dezenas de crianças e jovens, entre os 8 e os 17 anos, residentes, não apenas no Ferro, mas também no Concelho.
Os objectivos que nortearam esta acção mantiveram-se: promover a ocupação dos tempos livres e contribuir para a adopção de comportamentos saudáveis nas áreas psíquica, motora e social. No entanto, foram introduzidas algumas alterações relativamente à edição anterior:
procedeu-se ao alargamento do horário (9h às 17h); facultou-se o almoço aos participantes e diversificaram-se as actividades desportivas que, para além de incidirem em desportos colectivos (futsal, basquetebol, andebol, voleibol, entre outros), proporcionaram a iniciação ao rugby, frisbee, golfe e tiro ao arco.
Desenvolveram-se desportos mais "radicais" como a cordada e o Btt, que foram do especial agrado de todos, tendo-se ainda aproveitado o bom tempo para a realização de actividades no exterior: passeios pedestres, peddy-papers e jogos diversos.
Consideramos que os objectivos foram plenamente alcançados e a Junta de Freguesia, que presido, continuará a apostar neste tipo de acções como forma, não só de facultar actividades que contribuem para o desenvolvimento das crianças e jovens, mas também de apoiar as famílias, em alturas do ano em que se torna mais difícil terem quem acompanhe os seus filhos.
Paulo Tourais
Para a realização destas férias, a Junta de Freguesia contou com a colaboração do Departamento de Desporto e dos Serviços de Acção Social da Universidade da Beira Interior que cederam algum do material desportivo, essencial para a prática das diversas modalidades, bem como com a colaboração da Associação Centro Social Sagrado Coração de Maria do Ferro, que no âmbito do protocolo estabelecido, cedeu o pavilhão gimnodesportivo e facultou os almoços aos jovens.

Sem comentários: