

Face ao sucesso alcançado no período da interrupção lectiva do Natal, estas férias da Páscoa, optámos por promover mais uma edição desta iniciativa que abrangeu dezenas de crianças e jovens, entre os 8 e os 17 anos, residentes, não apenas no Ferro, mas também no Concelho.

Os objectivos que nortearam esta acção mantiveram-se: promover a ocupação dos tempos livres e contribuir para a adopção de comportamentos saudáveis nas áreas psíquica, motora e social. No entanto, foram introduzidas algumas alterações relativamente à edição anterior:
procedeu-se ao alargamento do horário (9h às 17h); facultou-se o almoço aos participantes e diversificaram-se as actividades desportivas que, para além de incidirem em desportos colectivos (futsal, basquetebol, andebol, voleibol, entre outros), proporcionaram a iniciação ao rugby, frisbee, golfe e tiro ao arco.

Desenvolveram-se desportos mais "radicais" como a cordada e o Btt, que foram do especial agrado de todos, tendo-se ainda aproveitado o bom tempo para a realização de actividades no exterior: passeios pedestres, peddy-papers e jogos diversos.

Consideramos que os objectivos foram plenamente alcançados e a Junta de Freguesia, que presido, continuará a apostar neste tipo de acções como forma, não só de facultar actividades que contribuem para o desenvolvimento das crianças e jovens, mas também de apoiar as famílias, em alturas do ano em que se torna mais difícil terem quem acompanhe os seus filhos.
Paulo Tourais

Para a realização destas férias, a Junta de Freguesia contou com a colaboração do Departamento de Desporto e dos Serviços de Acção Social da Universidade da Beira Interior que cederam algum do material desportivo, essencial para a prática das diversas modalidades, bem como com a colaboração da Associação Centro Social Sagrado Coração de Maria do Ferro, que no âmbito do protocolo estabelecido, cedeu o pavilhão gimnodesportivo e facultou os almoços aos jovens.
Sem comentários:
Enviar um comentário