domingo, 30 de maio de 2010

Banda da Covilhã Apresenta 1ª Brincolândia – Covilhã 2010

Quinta-feira - Dia 3 de Junho

Jardim Público 9:00-21:00

A Banda da Covilhã e a Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã organiza na próxima quinta-feira (Dia 3 de Junho – Quinta-feira - Feriado do Corpo de Deus) – a 1ª Brincolândia – das 9:00 às 21:00 no Jardim Público. Uma iniciativa para comemorar o dia internacional da criança e para angariar verbas para a aquisição de instrumentos para Escola de Música, Valores e Talentos.

A Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã tem registado no presente ano lectivo grande afluência de alunos, tendo ultrapassado as 100 matrículas. Facto considerado já um marco histórico na vida da associação. Por outro lado, a necessidade de encontrar verbas para que todos os alunos possam ter um instrumento novo gratuitamente é um novo desafio e como tal surge o presente projecto.

A 1ª Brincolândia conta com várias actividades. Todos os que desejarem entrar na Brincolândia terão de ter um passaporte para poderem realizar as diversas actividades lúdicas, ambientais e musicais. Dentro destas destacamos: a orquestra do lixo – escola de trânsito – truques de bola – pesca o teu instrumento favorito – atelier ambiental – matraquilhos, surpresas... Haverá ainda um espaço dedicado à feira dos mais novos, onde as crianças irão vender livros, brinquedos, jogos, etc.. A comissão de pais da Escola de Música terá também uma quermesse, bolos caseiros e refrescos.

Uma organização da Banda da Covilhã, Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã em parceria com a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa, GER Campos Melo e Câmara Municipal da Covilhã.

A Música facilita a aprendizagem de estruturas de linguagem mais complexas, o desenvolvimento de um raciocínio matemático mais fluente e, ainda, a sensibilização a outras formas de expressão artística e cultural. Rui Vieira Nery

Eduardo Cavaco

Toda a Informação Actualizada em: http://bandadacovilha.blogspot.com/

1 comentário:

Bleffe disse...

Participe da campanha "Música em troca de Fraldas", que visa ajudar às crianças desabrigadas pelas chuvas no RJ:

Saiba como no link Música em troca de Fraldas