segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Cultura


No âmbito do Projecto VIVER a MÚSICA, teve lugar no dia 13 de Fevereiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a Entrega de Instrumentos a cerca de 40 crianças do 1º Ciclo abrangidas por este programa.
Trata-se do arranque da 1ª fase de um Projecto conjunto da Câmara Municipal da Covilhã, Orfeão da Covilhã / Conservatório de Música da Covilhã e Escola Profissional de Artes da Covilhã, que tem como finalidade a constituição de uma Orquestra Infantil com alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho.
Os alunos terão aulas repartidas entre a sua Escola e o Conservatório, tornando a acção do Projecto mais abrangente e descentralizada, aproximando-se desta forma da população.
Durante a Cerimónia de Entrega de Instrumentos, onde estiveram presentes o Presidente da Autarquia Covilhanense, os encarregados de educação dos alunos referidos e representantes das escolas abrangidas, realizou-se um pequeno interlúdio musical pelos Professores de Violino Irene Melo e Ricardo Queiroz, e o Coordenador do Projecto, Rogério Peixinho.
E a oposição diz que não existe nada em prol da cultura por parte desta Câmara devem andar distraídos.

Sem comentários: