sábado, 24 de março de 2007

Mais Obras Polis













A Câmara da Covilhã não desiste e muito bem vai candidatar a um novo Polis ou ao Quarto Quadro de Apoio as obras que não foram feitas neste primeiro Polis.

Até aqui tudo bem, estamos todos á espera que a Câmara consiga financiamento até porque a Cidade está muito melhor depois desta intervenção do Polis.

Vou ao menos bom.

Espero que nas próximas obras se tenha em atenção o que de mal se fez até agora, pois quem aprende com os erros não é burro.

Passo a assinalar alguns dos erros:

Nas fotografias a, b, e c está representada a obra do Centro Cívico de Cantar Galo, belo sítio para quem o conheceu antes da intervenção.

Mas temos o problema do quiosque que apesar da inauguração do espaço já ter sido feita á tanto tempo continua a funcionar num contentor que não tendo condições consegue ser melhor que o espaço edificado para o efeito.

De quem foi a culpa?

Nas fotos d e e está o Bar de apoio á Ponta Mártir-in-Colo, que mete água quando chove para alem de ser pequeno para o fim a que se destina etc, etc.

Ali mesmo ao lado há um bar que antes de se dedicar ás meninas eram umas óptimas instalações e por mais uns trocos de expropriação matavam-se dois coelhos de uma só vez.

Podíamos também falar dos Bares do Jardim do Lago que sofrem das mesmas doenças.

Com os meus fracos conhecimentos penso que quando se analisa um projecto não se pode ver a beleza mas também a funcionalidade se não estamos a fazer obras bonitas mas que no fundo não servem para nada a não ser para dizer que fomos nos que fizemos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tem razão no comentário e na sua parte final.
Costumo tomar café quando o tempo o permite no Bar da Ponte Martir in Colo e quer o proprietário, quer os clientes, que são muitos e dão vida ao local, já desesperam pelas obras prometidas de maior funcionalidade e comodidade.
Vamos esperando.
Patrício

Anónimo disse...

Lamento informar que quando se tirou as fotos "D" e "E" o Bar de apoio da Ponte Martir in colo já estava com o telhado arranjado. Entao desde já seria interressante que se tirasse as fotos daqui, porque sao enganossas. E o amigo que fez o artigo deveria saber que sao obras do polis e a camara pouco ou nada pode fazer e quando pode fazer tem que seguir os tramites legais. e quanto ao tamanho antes do fim do mês do abril a área interna ira ser praticamente dobrada. E continuara a ser o melhor Bar da covilhã, com a melhor caipirinha de sempre.É muito facil falar, apontar para as coisas que estao mal, mas apresentar soluções, é que é dificil e aki nao vejo nenhuma. entao as vezes é bom ficar de bico calado para nao atrapalhar que tem feito muito coisa de bom pela covilhã. Se as pessoas soubessem respeitar pelo menos metade do trabalho que ele já fez pela covilhã, já tinhamos uma estatua dele numa praça pública.

Covilhamaior disse...

Sr. Valdecir as fotos em questão nada têm a ver com a qualidade do serviço prestado no seu bar.
As fotos servem apenas de exemplo e chamada de atenção á autarquia para no futuro não cometer os mesmos erros.