sábado, 24 de março de 2007

Seria Bom


Como gosto tanto da Covilhã, quando ouvi dizer a Carlos Pinto na passada semana em Lisboa que a nossa Cidade se pode transformar numa Cidade com cuidados de Saúde de excelência, fiquei logo a magicar.

Como seria bom que ao termos esses cuidados, as instituições da Covilhã como por exemplo a Cruz Vermelha, Santa Casa e muitas outras, porque não todas as instituições do Concelho juntas num projecto que me acaba de vir á cabeça.

A criação de um bairro de raiz para pessoas idosas.

Como seria esse bairro?

Um bairro plano, com casas não muito grandes mas com todas as condições para que as pessoas dessas idades se sintam confortareis e independentes.

Seria um bairro com Estruturaras de apoio com pessoal qualificado que fariam todo o serviço logístico de cuidados de saúde etc.

Escusado será dizer que esta infra-estrutura deveria ter os mais avançados sistemas de vigilância para que os idosos mesmo fazendo uma vida normal como se estivessem sós em sua casa, estivessem também devidamente seguros.

Áreas verdes e de passeio.

Tudo seria melhor se nos aniversários das instituições em vez de fazerem grandes jantaradas para por vezes promover algum Sr. Que quer ir para a política se pensa-se no bem estar dos que já tanto deram por nos.

Sem comentários: