sábado, 3 de março de 2007

Opera

No dia quatro de Março, pelas 21:30 horas, o Teatro-Cine da Covilhã recebe a Ópera LA TRAVIATA, pela Ópera Estatal de Ekaterinburg, o quarto maior teatro de ópera da Rússia, inaugurado em 1912.
Considerada uma das mais importantes companhias líricas russas, tem no seu repertório operístico obras-primas como "Tosca", "Madame Butterfly", "Evgheny Oneghin", "Boris Gudonov", "Barbeiro de Sevilha", "Carmen", "O Trovador", "Aida", "Principe Igor" e "La Traviata", que pela sua importância são o garante da qualidade das suas representações em todo o mundo.
Um momento alto, pela beleza dos cenários, pelo coro e orquestra e pelos solistas que a integram, LA TRAVIATA, a ópera de Giuseppe Verdi, baseada no romance “A Dama das Camélias” de Alexandre Dumas Filho, conta assim o drama de Violetta Valéry, prometida ao Barão Douphol e por quem o jovem Alfredo Germont, de rica família provençal, se apaixona, para desgosto de Giogio Germont, seu pai, que não gostaria de ver seu filho envolvido com uma mulher mundana.
De referir que esta é a quarta cidade em que a Ópera se apresenta no nosso País, tendo estado já no Teatro Gil Vicente em Coimbra, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz e no Coliseu de Lisboa.
Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira do Teatro-Cine, pelo valor de 25,00 Euros, podendo ainda ser feita a reserva através de telefone: 275 334 440 ou e-mail: teatro-cine@cm-covilha.pt.

(esta informação foi retirada da pagina da C M C)

Sem comentários: