domingo, 12 de agosto de 2007

Funcionários Públicos


Um dia destes no programa Praça da Alegria da R T P, num daqueles espaços de humor lá vieram os funcionários públicos á baila a propósito do trabalho nos feriados.

Diziam eles que só trabalhavam no feriado se ganhassem a dobrar como os funcionários.

Pois é agora toda a gente começando pelo o governo enche a boca para dizer mal dos funcionários públicos, ou porque são demasiados, ou porque ganham demasiado etc. etc.

Em primeiro lugar quero dizer que antes de trabalhar na administração local já tinha trabalhado em empresas privadas que também pagavam não só os feriados mas também os sábados e domingos a duplicar, pois para quem não sabe está na lei e é para todos.

O que as pessoas não dizem é que quem trabalha na função publica quando faz horas extraordinárias durante os dia úteis só pode auferir um terço a mais do que o seu vencimento mesmo que tenha feito horas que ultrapassem esse terço e, se essas horas forem feitas ao fim de semana ou feriado só podem receber sete horas diárias mesmo que tenham feito dez ou doze.

Pois mas estas coisas não convêm dizer, é mais simples chamar nomes e criticar o que não se sabe.

Como eu já disse o governo é um dos maiores críticos dos funcionários mas, só toma medidas para acabar com os pequenos funcionários porque aqueles que realmente consomem uma grande fatia do orçamento do estado com os altíssimos vencimentos e não só temos que contar com as despesas de representação etc. etc.

E os titulares de cargos políticos esses são todos necessários?

Não dão despesa a mais ao Pais?

Então e ao entregar certos serviços a privados com desculpa que fica mais barato ao estado não se está lesar o Povo que contribui cada vez com mais dinheiro para impostos?

Os privados não têm de pagar aos seus trabalhadores e ainda ganhar o salário deles? ou trabalham de borla para o estado?

Por isso eu digo no estado não há maus trabalhadores , há sim muito maus políticos e muito maus gestores..

Sem comentários: