sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Polémica da barragem.


Li por alto na Imprensa Regional qualquer coisa sobre a barragem das Penhas da Saúde 2.

Lia-se que os actuais donos dos terrenos onde vai ser construída a nova barragem, se opõem alegando que haverá melhores sítios para tal constrição, até porque ali se destruirá alguns habitats e ambientalmente não será a melhor solução.

Parece impossível.

Até parece que só agora se começou a falar de tal obra.

Onde andaram os Srs. proprietários dos terrenos a quando da discussão publica?

Mantiveram-se calados quando deviam ter no mínimo protestado e até apresentar alternativas caso as tivessem coisa que eu não creio.

Mas o que eles pensavam era que a barragem que já vem atrasada vários anos por causa de outros empatas, nunca viesse a ser construída.

Esperaram também a altura em que o protesto tivesse mais efeitos mediáticos para assim ver se cativam alguma associação ambientalista que venha empatar mais tempo esta obra que o Concelho tanto precisa.

Será que estes Srs. tiveram as mesmas preocupações ambientalistas quando construíram ali as suas vivendas? Ummmm….. não creio.

Ate lhes conto uma historia que se passou comigo e uns amigos à uns bons anos atrás.

Ora todos sabem que os cursos de água são públicos.

Um certo dia eu e meus amigos fomos tomar um banho nos poços na ribeira das Cortes, poços estes que ficam junto à dita propriedade. Pois é fomos de lá corridos por um dos proprietários alegando que aqueles poços lhes pertenciam, que eram privados.

Deus escreve sempre direito por linhas tortas chegou a hora destes Srs que se julgam ter o poder absoluto só por terem algum poder económico, saberem que o interesse publico está acima do particular.

E é por causa de muita vês o interesse particular prevalecer que temos o nosso Pais atrasadíssimo em relação á Europa.

Sem comentários: