domingo, 5 de agosto de 2007

Opinião “Injustiça”


Um dia destes passou por mim um funcionário já aposentado de uma empresa pública, nada de mais mas, conduzia uma viatura que está ao serviço da empresa pela qual esse Sr. se aposentou.

Pois é este Pais funciona assim uns aposentam-se com idade para trabalhar auferindo assim dois ordenados, outros tem que trabalhar ate á morte.

Injusto não?

Não sou contra o funcionário ter pedido a sua aposentação, pois a lei de então assim o permitia, o que me revolta é a empresa por a qual ele se aposentou ou qualquer outra lhe seja permitido ter nos seus quadros um funcionário aposentado que, não aufere uma pensão que não dê para sobreviver.

Será que o lugar deste fulano e de outros como ele que são muitos não deveria estar ocupado por uma pessoa desempregada ou até por um aposentado sim mas que o dinheirinho da sua aposentação não dê para se sustentar?

Pois agora quem está a ler isto esta a pensar, olha este só fala dos funcionários que ganham pouco e os outros?

Esses vamos lá agora.

Por acaso não estavam a pensar Srs. deputados que, para alem de um valente ordenado e se aposentarem cedo ainda levam o subsídio de reinserção?

E parece que todos os detentores de cargos políticos desde o Presidente da Republica passando pelo governo até aos autarcas todos gozam de tais benesses.

E o que me dizem dos gestores de das empresas, institutos, instituições bancárias etc. pertencentes ao Estado.

Estes são nomeados para o cargo mas, se por qualquer eventualidade forem exonerados, logo são ressarcidos com uma indemnização choruda e um cargo noutro lado qualquer.

Podia continuar a dar exemplos como estes mas para quê não mudo nada.

Mas o que a injustiça existe lá isso existe.

Sem comentários: