terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Taça de Portugal de Karate

A ASKBI em colaboração com a Junta de Freguesia do Tortosendo, vai no próximo dia 10 de Março realizar a V Taça de Portugal de Karate da KPS.
No ano passado esta prova foi realizada na cidade da Covilhã com mais 300 participantes e respectivas famílias, contribuindo assim para um enorme êxito.
A Taça de Portugal vai realizar-se no Pavilhão dos Unidos do Tortosendo estando previsto o seu início pelas 10:30 horas do dia 10 de Março e o encerrar da prova pelas 22:00 do mesmo dia.
Como no ano passado, a Organização espera trazer os mais conceituados Karatecas de Portugal.
A entrada é gratuita e a Organização convida toda a população do Tortosendo e de todo o Concelho para estar presente.

sábado, 24 de fevereiro de 2007

FUMA.............. ?


100 anos actual

Ao ler o artigo de opinião do Dr. Fernando Jorge na ultima edição do Povo da Beira, não resisti a transcrever o excerto que lembra as palavras proferidas á 100anos por Rui Barbosa, um advogado Brasileiro.
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o Homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”
Nada mais actual apesar de ter sido dito à 100 anos atrás.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

espaços verdes


Era bom que quem cria ou recria os espaços verdes tivesse um pouco de gosto por aquilo que faz.
Digam lá o que são aquelas coisas que só parecem alhos porros estão ali a fazer?
Não é assim muito bonito…..

espaços verdes


Era bom que quem cria ou recria os espaços verdes tivesse um pouco de gosto por aquilo que faz.
Digam lá o que são aquelas coisas que só parecem alhos porros estão ali a fazer?
Não é assim muito bonito…..

Obras do Estado


Este é o novo edifício da P S P da Covilhã, por sinal até é bonito.
Mas o portão de entrada ou saída de viaturas dá para rir até parece que não havia ali mais espaço para fazerem aquela miniatura.
Eu sou motorista, com carta á 22 anos mas penso que se tivesse que sair por ali em missão de urgência ficavam lá os espelhos da viatura para não falar das partes inferiores, porque o desnível também faz favor……….

Ja Agora

Agradeço ao Jornal Já Agora a publicação do meu blog

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007


Porque será que as passadeiras na Covilhã resistem tão pouco tempo?

Obras mal feitas


Esta vala foi aberta para ligar o saneamento do novo edifício da
P S P mas repor o pavimento como deve ser isso é que não.
Na Câmara não há quem veja estas coisas?

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Boa Dr. Jardim






O Dr. Alberto João jardim demitiu-se ontem do cargo para que tem sido eleito sucessivamente à já 30 anos.
Dr. Quero para já como P S D que sou dar-lhe um abraço pela sua coragem.
Agora vamos lá desabafar.
João Jardim disse á dias que no Continente os homens não tinham tomates, agora percebemos porque o disse.
Quando disse aquela frase foi em relação ao referendo, mas aplica-se que nem uma luva aos autarcas cá do sítio que muito falaram contra a lei das finanças locais mas acções que eram precisas nada e a lei ai está promulgada por Cavaco Silva.
Parece que os Srs. Autarcas tiveram medo de tomar em conjunto uma atitude que pudesse demover o governo, porquê?
Será que as acusações feitas de interesses terão algum fundamento?
Estarão tão agarrados aos poleiros que têm medo de os perder.
Muitos destes autarcas de cor politica diferente e até da mesma cor costumam dizer mal de Jardim mas o que é certo ele na Madeira diz -se e faz-se e aqui no Continente ficamos com as lamentações dos nossos Presidentes de Câmara.
Já agora sabem que na Madeira diz quem lá vive os fundos Europeus foram gastos para o desenvolvimento da ilha, no Continente desapareceram nas derrapagens financeiras e os Covilhanenses ainda estão à espera de obras tão fundamentais para o desenvolvimento como é uma estrada para Coimbra e outras. Por estas e por outras Força Alberto João.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Bom Carnaval




Brasileiros na Covilhã


Parabéns ao PARKURBIS.
Um sonho de Carlos Pinto que alguns diziam não ter pernas para andar.
Enganaram-se.
O Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã ai está inaugurado pela prata da casa, porque no Governo do Sr. José Sócrates parece que estavam todos muito ocupados a planear o fecho de Escolas, Urgências etc.
Pois é o Parque existe já com muitas empresas Portuguesas instaladas, e agora mais 10 empresas Brasileiras.
Para quem enchia a boca com o plano tecnológico este Governo não ficou lá muito bem na foto.

Cultura


No âmbito do Projecto VIVER a MÚSICA, teve lugar no dia 13 de Fevereiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a Entrega de Instrumentos a cerca de 40 crianças do 1º Ciclo abrangidas por este programa.
Trata-se do arranque da 1ª fase de um Projecto conjunto da Câmara Municipal da Covilhã, Orfeão da Covilhã / Conservatório de Música da Covilhã e Escola Profissional de Artes da Covilhã, que tem como finalidade a constituição de uma Orquestra Infantil com alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho.
Os alunos terão aulas repartidas entre a sua Escola e o Conservatório, tornando a acção do Projecto mais abrangente e descentralizada, aproximando-se desta forma da população.
Durante a Cerimónia de Entrega de Instrumentos, onde estiveram presentes o Presidente da Autarquia Covilhanense, os encarregados de educação dos alunos referidos e representantes das escolas abrangidas, realizou-se um pequeno interlúdio musical pelos Professores de Violino Irene Melo e Ricardo Queiroz, e o Coordenador do Projecto, Rogério Peixinho.
E a oposição diz que não existe nada em prol da cultura por parte desta Câmara devem andar distraídos.

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Votar na Covilhã


Sr. José Sócrates uma vez que vem votar á Covilhã que diz ser a sua Terra, Não será demais pedir-lhe que não a utilize só para votar.
Uma vez que cá vem faça um exame de consciência e lembre-se do que prometeu para esta região que foi muito mas quem cá vive não viu nada.

Cego é quem não quer ver

..MEDICOS EM PORTUGAL!.. Divulguem a palhaçada deste "nosso" serviço nacional de saúde.
"No dia 03/10/2006 num daqueles programas da manhã da SIC ou TVIesteve como convidado um senhor, humilde, a contar uma história que ultrapassa a compreensão: Faz três anos ficou COMPLETAMENTE CEGO fazendo uns trabalhos de soldadura. Fartou-se de ir a os médicos do serviço nacional de saúde,médicos e mais médicos, horas e horas de espera para as consultas, etc. Os médicos tinham dito que o caso não tinha cura, e que sópoderia ser observado para obter ALGUMA MELHORIA em Cuba ou Espanha. Resumindo: ele é pobre, e o nosso serviço nacional de saúde não se preocupou em canalizar o homem para ser visto no estrangeiro (é um direito consagrado). Ele queria suicidar-se, pois não queria mais viver assim. Por coisas da vida, seu filho é casado com uma UCRANIANA, (umpaís pobre??? !) e ela através de familiares na UCRANIA tentou levar o sogro por CONTA DELES PROPRIOS para ver se poderia haver esperança. CONCLUSÃO:Ele chegou à UCRANIA de manhã e foi levado de IMEDIATO para o serviço médico para dar entrada. NESSE MESMO DIA . Às duas da tarde, fez uma cirurgia com LASER. ACONTECEU UM MILAGRE!!! Quando ele acabou a sessão laser, JA ESTAVA A VER O MÉDICO.MILAGRE?????? NÃO!!! A ISTO CHAMA-SE MEDICINA E TECNOLOGIA!!!EU ACRESCENTARIA QUE ALÉM DE SE EXERCER MEDICINA , HÁ RESPEITO PELO "SER HUMANO". AS PESSOAS SÃO RESPEITADAS COMO TAL. EM PORTUGAL O DESGRAÇADO NUNCA MAIS RECUPERARIA A VISÃO! TRES ANOS CEGO E RECUPEROU A VISTA EM MINUTOS!!!!! O homem chorava ao contar isto (ele chegou de lá há cerca de um mês)
MAIS... NÃO PAGARAM NADA........ RIGOROSAMENTE NADASÓ pagou as gotas que tem que deitar nos olhos! O homem ainda foi falar ao Ministério da Saúde (Português), mais foi deitar água num cesto...
Que vergonha este nosso s.n.s. (serviço nacional de saúde) !!! que deveria ser escrito com maiúsculas ( S.N.S.), mas não merece sê-lo.
Divulguem. É PRECISO QUE OS NOSSOS GOVERNANTES SE SINTAM ENVERGONHADOS.
TALVEZ ASSIM TOMEM MEDIDAS, PARA QUE TODOS TENHAMOS DIREITO A SER TRATADOS DIGNAMENTE NAS HORAS EM QUE MAIS INFELIZES NOS SENTIMOS - QUANDO NOS FALTA A SAÚDE.
Nota muito ImportanteAcrescento que a vacina para o Cancro do cole n do útero que em Portugal foi colocada agora a venda pelo preço de + ou - 500ong> é gratuita ".
Realmente ... que País o nosso
)

sábado, 10 de fevereiro de 2007

Sanatorio

Para quando a pousada?
Á uns tempos atrás falou-se até á exaustão da recuperação do antigo Sanatório dos Ferroviários.

Fui um dia desta semana á Serra para confirmar se alguma coisa por ali se tinha passado.

O que pensam que vi?
Nada.

Ali estão os restos de um edifício que já foi lindo á espera de ruir de vês, pois porque já ninguém acredita que alguém lhe deite a mão.

E os Srs. Do Turismo cá do sitio andam por aí ás turras a ver aquele que diz mais mal do outro e o Turismo que interessa que se desenvolva sozinho.

E é assim que este Pais vai andando.
Não se sentem mal ?

Anedota

Um Técnico da EDP foi à holding onde trabalhava.No dia seguinte recebe no seu telemóvel uma mensagem do Eng.º com aseguinte palavra: P.O.R.R.A.De imediato o Técnico respondeu à holding com um e-mail enviado do seu telemóvel: F.O.D.A.S.E.De regresso a sede em Lisboa foi de imediato chamado à Administração ondelhe disseram com ar de poucos amigos:- Você tinha a obrigação de saber que estamos em época de contenção de despesas e que P.O.R.R.A." queria apenas significar abreviadamente:- "Por Obséquio Remeter Relatório Atrasado".O Técnico respondeu:- Sei de tudo isso e é exactamente dentro desse espírito que informei deimediato F.O.D.A.S.E. que significa:- "Foi Ontem Despachado, Amanhã Será Entregue".

Má lingua


Será que a passadeira foi ali ao lado á cantina da Câmara a almoçar?

Bom


Estas passadeiras não são perfeitas mas vêem-se

Anedoda

Numa conferência de imprensa, onde também estava um bêbado ao fundo da sala, um repórter da RTP fez uma última pergunta aos três políticos presentes: - "Meus Senhores, se fossem solteiros, com quem gostariam de casar?" O primeiro a responder foi Santana Lopes: - "Com a Catarina Furtado, a mulher mais bonita de Portugal!" E o bêbado, lá no fundo, aplaude e grita: - "Isso mesmo, muito bem, casou pela beleza, muito bem!!!" A seguir, o Presidente Cavaco Silva responde: - "Eu casava-me com a minha mulher, porque ela ama-me!!!" E o bêbado, mais uma vez: - "Muito bem, é assim mesmo, casamento por amor!Muito bem!" Por último, José Sócrates, para ficar bem no retrato, dá a sua resposta: - "Eu casava-me com Portugal pois o meu coração pertence a este país!" E o bêbado, num grande estardalhaço: - "É assim mesmo, isto é que é um homem honrado: fodeu, tem que casar!!! Bravo!"

Portugalia

A passar na Rua Rui Faleiro nota-se já movimento de obras nas antigas instalações do Banco de Portugal.
Consta que vai ali abrir a Cervejaria Portugália.
Espero que sim pois o centro da nossa Cidade bem precisa de estabelecimentos que o alegrem porque os que lá existem estão acomodados de tal forma que quase ninguém lá vai.

Covilhã Solidaria

Parabéns ao movimento Covilhã Solidária que pretende transformar-se em Fundação.
Não sendo nada bom haver condições para que estas iniciativas apareçam uma vês que existem é de louvar tais iniciativas.
Espero também que tenha muito sucesso, e saiba manter-se longe da política.
Já se sabe onde está a Politica está o Oportunismo.

IC-6

Vi num Jornal da Região que o Sr. Ministro das obras Publicas vai submeter a mais um estudo de impacte ambiental o troço do ic6 de Unhais da Serra.
Mas que admiração é só mais uma deste Governo para infernizar a vida a quem vive nesta zona.
Sabem agora o Sr. Sócrates já aqui não vive por isso tanto faz que os doentes e não só que necessitam de se deslocar a Coimbra tanto faz irem por uma boa estrada com por um trilho de cabras que para esse Senhor não tem importância alguma.
Espero ouvir alguma coisa sobre isto aos Srs. Do P S Covilhã que tanto adoram o Menino, mas o Menino não se lembra sequer que há pessoas no interior que merecem tanto como as de Lisboa, aqui também se pagam impostos e não são poucos.

Refomas

Ouvi dizer esta semana Ao Dr. João Salgueiro se não estou em erro que o Estado no futuro não poderá suportar grandes reformas e que os trabalhadores cada vez mais têm de fazer seguros de saúde ou planos de poupança reforma.

O Sr. Dr. Não me quer dizer que eu a trabalhar toda a vida com o estado a levar-me todo os Meses grande parte do meu salário depois não me vai ressarcir de nada porque não há dinheiro.
Então para onde vão os meus impostos?

Eu se calhar até sei quer ver?
1- Rendimento mínimo para lambões que nunca produziram nada.
2- Vencimentos dos Srs. Do Banco de Portugal, dos Políticos e de toda essa gente que como o Sr. Dizem em público que temos que poupar e depois todos os meses levam milhares de € de vencimento fora as ajudas de custo.
3- O que me diz das reformas chorudas dos Presidentes da Republica e Políticos em geral.
Havia muito mais para dizer mas para exemplo basta.

Então Sr. Dr. Ainda pensa que somos nos que pagamos toda a vida a fazer mais sacrifício?
Ou serão os Srs. Que terão de ganhar menos e trabalhar mais e melhor?

2.300 €

Sou motorista, e devido á minha profissão passo muito tempo no carro a ouvir rádio.
Na quarta feira se não estou em erro estava a ouvir os programas da T S F e Antena 1,que era sobre a questão dos Professores do ensino superior não terem direito a subsídio de desemprego.
A certa altura telefona uma ouvinte para a Antena 1, dizia que era professora á já muito tempo encontrando-se nessa situação.
A senhora falou muito bem dizendo que a situação era inconstitucional desde 2003, aqui estamos todos de acordo quem trabalha e desconta tem direitos.

Mas a uma certa altura da sua exposição a senhora disse: com um vencimento de 2300,00 € como é que eu posso poupar para fazer frente a uma situação de desemprego?

Ó Sra. Professora na questão da lei dou-lhe toda a razão mas não venha gozar com o resto dos funcionários que como eu só ganhamos 600 €.

Se com 2300 € não pode por nada de parte como é que eu faço para comer?

sábado, 3 de fevereiro de 2007

Descontrair


Transferencia de Apendice

Uma criança de 13 anos teve de ser transferida da Urgência de C. Branco para a Covilhã, depois de esperar mais de 6 horas, para ser operada à Apendice.
Motivo falta de cirurgiões.


Coisa de que o Sr. Ministro da Saúde se pode orgulhar,pois passa a vida nos meios de comunicação social a pregar o grande salto que a Saúde tem dado.

Ó Sr. Ministro quando estiver a falar diga a verdade porque situações como a desta criança há aos milhares por esse País fora. Só os Srs. Do governo e os cegos dos seus apoiantes, que já foram mais é que não vêem o estado em que estão a por o Pais

ETAR

Segundo o que vem no Noticias da Covilhã a ETAR da Boidobra vai ser inaugurada já em 25 de Abril.
Estas sim são boas notícias para o cidadão e para o ambiente.
A pouco e pouco o executivo da Câmara da Covilhã vai cumprindo as suas promessas eleitorais, para bem de quem cá vive.

Era bom que o Sr. Primeiro Ministro seguisse estes exemplos cá do Interior que tanto lhe serviu para prometer em campanha eleitoral, mas que logo esqueceu. Até pelo contrario em vês de tomar medidas que ajudem estas Regiões a aproximar-se do nível de desenvolvimento do Litoral tem feito exactamente o contrario.

Não há nada a fazer votaram nele agora aturem-no.

P S D Covilhã

Já lá vai algum tempo que a nova Comissão Politica do P S D Covilhã foi eleita, mas até hoje nicles.
Já tiveram tempo de arrumar a casa por muito desarrumada que estivesse.
Pois é meus Srs. Falar dos outros é tão fácil não é?

Só estou a falar no assunto porque já tanho saudades de quando se fazia alguma coisa, mas disso já lá vai muito tempo.

Faz-me lembrar a outra que o neto pergunta ao Avo à quanto tempo não praticava sexo, e ele respondeu: úúúúúúúúúúúúúúiiiiiii.

Castelo Branco hááá hááá

Por aquilo que vi no Jornal do Fundão desta semana o Sr. Presidente da Câmara de C. Branco anda para aí a dizer que recauda mais impostos que os outros Concelhos do Distrito.
Ora bem com este argumento não sei se o Sr. Se quer vangloriar. Qual o motivo de tal gloria?

Se isso fosse verdade o Sr. Era para estar calado, porque com mais dinheiro tem que se fazer mais que os outros e não é isso que eu vejo.

Pelo contrário Castelo Branco se não fosse Capital de Distrito neste momento poderia lá fazer-se uma dessas etapas desérticas do Rali Lisboa Dakar.

As pessoas preferem viver nas Cidades como a Covilhã e Fundão que têm melhores condições de vida a todos os níveis como revela o estudo que foi publicado no semanário Expresso ainda não á muito tempo.
Sr. Joaquim Morão no único sitio que Castelo Branco leva vantagem á Covilhã é nos classificados do Correio da Manhã, onde o nº. de anúncios das meninas Brasileiras superam em muito os das localidades vizinhas