Ora aí está mais uma medida deste grande Governo.
Agora os poucos e resistentes agricultores que ainda restam que vão pedir ajuda aos Espanhóis.
domingo, 25 de março de 2007
Zona Agrária da Covilhã vai ser extinta
sábado, 24 de março de 2007
Mais tampas
Mais Obras Polis
A Câmara da Covilhã não desiste e muito bem vai candidatar a um novo Polis ou ao Quarto Quadro de Apoio as obras que não foram feitas neste primeiro Polis.
Até aqui tudo bem, estamos todos á espera que a Câmara consiga financiamento até porque a Cidade está muito melhor depois desta intervenção do Polis.
Vou ao menos bom.
Espero que nas próximas obras se tenha em atenção o que de mal se fez até agora, pois quem aprende com os erros não é burro.
Passo a assinalar alguns dos erros:
Nas fotografias a, b, e c está representada a obra do Centro Cívico de Cantar Galo, belo sítio para quem o conheceu antes da intervenção.
Mas temos o problema do quiosque que apesar da inauguração do espaço já ter sido feita á tanto tempo continua a funcionar num contentor que não tendo condições consegue ser melhor que o espaço edificado para o efeito.
De quem foi a culpa?
Nas fotos d e e está o Bar de apoio á Ponta Mártir-in-Colo, que mete água quando chove para alem de ser pequeno para o fim a que se destina etc, etc.
Ali mesmo ao lado há um bar que antes de se dedicar ás meninas eram umas óptimas instalações e por mais uns trocos de expropriação matavam-se dois coelhos de uma só vez.
Podíamos também falar dos Bares do Jardim do Lago que sofrem das mesmas doenças.
Com os meus fracos conhecimentos penso que quando se analisa um projecto não se pode ver a beleza mas também a funcionalidade se não estamos a fazer obras bonitas mas que no fundo não servem para nada a não ser para dizer que fomos nos que fizemos.
Coincidências
Duas notícias vieram a publico esta semana que o Governo diz que não têm nada a ver com as medidas tomadas.
1 Uma criança nasceu numa ambulância a caminho do hospital parece na Figueira já não há Maternidade.
2 Agora os cidadãos de Cabo Verde já podem conduzir com a carta do seu Pais aqui em Portugal.
No primeiro caso o Ministro diz que a culpa não é de ele ter mandado fechar o Hospital da Figueira, mas sim dos Médicos que não fazem o devido acompanhamento ás grávidas.
(esqueci-me de dizer em cima que já é o 2º. Caso em 3 semanas.
No segundo caso dizem os Srs. Do Governo que o caso Mantorras não tem nada a ver com o assunto pois o acordo entre o Governo Português e o Cabo Verdiano já estava feito a alguns anos, será?
Então porque só agora entra em vigor?
P C Covilhã
No dia da água fui abordado por alguém que me deu um manifesto alusivo á data.
Tudo estaria bem todos somos livres de nos manifestar.
Pois é mas as pessoas que andavam ali por perto da A D C eram todas do P C P e o panfleto era de um tal Movimento Cívico.
Será que o Sr. Faiel e o resto de militantes se envergonham do partido ou pensam que por se encapotar por detrás de um Movimento qualquer ninguém os conhece e vê que são sempre os mesmos.
Sabem uma coisa quando se luta por uma causa justa as pessoas aparecem, não precisamos de nos esconder por detrás de movimentos criados esporadicamente.
Seria Bom
Como gosto tanto da Covilhã, quando ouvi dizer a Carlos Pinto na passada semana em Lisboa que a nossa Cidade se pode transformar numa Cidade com cuidados de Saúde de excelência, fiquei logo a magicar.
Como seria bom que ao termos esses cuidados, as instituições da Covilhã como por exemplo a Cruz Vermelha, Santa Casa e muitas outras, porque não todas as instituições do Concelho juntas num projecto que me acaba de vir á cabeça.
A criação de um bairro de raiz para pessoas idosas.
Como seria esse bairro?
Um bairro plano, com casas não muito grandes mas com todas as condições para que as pessoas dessas idades se sintam confortareis e independentes.
Seria um bairro com Estruturaras de apoio com pessoal qualificado que fariam todo o serviço logístico de cuidados de saúde etc.
Escusado será dizer que esta infra-estrutura deveria ter os mais avançados sistemas de vigilância para que os idosos mesmo fazendo uma vida normal como se estivessem sós em sua casa, estivessem também devidamente seguros.
Áreas verdes e de passeio.
Tudo seria melhor se nos aniversários das instituições em vez de fazerem grandes jantaradas para por vezes promover algum Sr. Que quer ir para a política se pensa-se no bem estar dos que já tanto deram por nos.
domingo, 18 de março de 2007
Rice
Força Benfica
Pinto 2010-2014
João Esgalhado falou durante mais de 1 hora para que as pessoas que estavam presentes ficassem com a ideia do que mudou na Cidade com estas intervenções.
Carlos Pinto Presidente numa intervenção mais curta mas nem por isso menos interessante, falou não só do Polis mas também dos projectos para o futuro, que são muitos e bons.
Fiquei com a ideia que temos Carlos pinto para mais um mandato tal o entusiasmo com que fala do novo aeroporto para a Covilhã, o desejo de que num futuro não muito longínquo a Covilhã seja uma cidade com cuidados de Saúde de qualidade superior á media do Pais e assim melhorar as condições para que quem aqui vive se mantenha e os de foram queiram vir para cá.
Carlos Pinto tem o sonho de por a Covilhã no Mundo ao nível das melhores Cidades Europeias com dimensões similares.
Com tanta coisa na cabeça não vai embora em 2009, “penso eu de que”
Os Senhores da oposição podem respirar de alivio porque ainda têm muito tempo em que as suas tarefas consistem só em dizer mal.
quinta-feira, 15 de março de 2007
domingo, 11 de março de 2007
Opinião
Meus senhores parece que Câmara não está a cometer nenhuma ilegalidade, até porque não é a única no Pais a tomar tal decisão.
Sabem a Covilhã já vai atrasada nesta corrida.
Meus senhores deveriam abrir os olhos foi na altura em que os Políticos começaram a dar sinais de que se queriam desresponsabilizar das suas obrigações, privatizando aqui protocolando por ali, as decisões difíceis e impopulares que as tomem os outros.
Por este caminho mais cedo ou mais tarde não precisamos de políticos para nada ficam os Boys a gerir O Pais.
Quem é que ainda acredita nos políticos Portugueses?????
Se tivesse-mos bons políticos não seria assim, porque Principalmente o Governo é o primeiro responsável por tudo o que é do estado e não pode livrar-se das suas responsabilidades, é para isso que é eleito e não para fazere uma passagem pela vida publica usufruindo de bons salários e atingindo mais depressa o tempo de aposentação, tudo isto com cada vez mais Impostos do Zé Povinho.
Falta de Vontade
Devem na minha opinião as entidades não colocar grandes entraves desde que não se cometam ilegalidades.
Penso que foi o caso quando deixaram abrir o Shoping com aquelas confusões de entradas e saídas de estacionamento.
Passado este tempo já poderiam os técnicos do trânsito ter estudado para aquele local uma solução menos perigosa.
Ex. 1- saída onde esta o carro branco, na foto
2- quem vem e quer voltar á direita para as traseiras do shoping.
Na minha modesta opinião, com boa vontade dos técnicos da C M C que parece nunca verem nada, e pouco de tinta para o pavimento talvez não fosse assim tão difícil de alterar esta situação.
A rotunda do Shoping
Já viram que depois de uma avenida que parece ter sido obra do Marquês de Pombal, deparamos com uma saída de rotunda que mais parece um funil?
Quem projectou a rotunda dispunha de espaço.
Então ou o projectista era fraco ou dinheiro não abundava para fazer a obra em condições, para que não fosse objecto de comentários como este.
Desleixo A D C
Na minha opinião, as tampas sejam elas de que empresa for, mas com mais responsabilidade as da empresa municipal, deveriam ser postas no menor numero possível tecnicamente, e sempre que possível fora da linha onde passam os rodados das viaturas, para assim evitar que se deteriorem em tão curto espaço de tempo.
Esse serviço não tem que ser fiscalizado?
O que andam tantas viaturas municipais, tanto da Câmara como da empresa municipal de águas a fazer a toda a hora pelas ruas da Cidade?
sábado, 10 de março de 2007
Estradas da Covilhã
Á uns anos atrás as estradas do nosso Concelho estavam em mísero estado, coisa do passado porque a Câmara fez um bom trabalho nesse aspecto.
Agora que pouco já á fazer de novo, era bom que se cuidasse da sua manutenção, porque muitas das estradas feitas já se mostram em bastante mau estado.
Na minha opinião isto acontece pelo seguinte:
1- Falta de atenção de parte do pessoal que está afecto á conservação.
2- Falta de planeamento pois sempre que se asfalta uma rua vem logo por detrás uma brigada das águas, ou da E D P, gás, etc.
3- O pior é que quem abre os buracos, depois de se servir tapa tudo de qualquer maneira, e ala que se faz tarde.
Será que estas situações não podiam ser evitadas?
Com isto tudo os nossos impostos é que pagam estas brincadeiras.
O que está mal........
Eu se mandasse, já tinha pelo menos mandado fazer um estudo para acabar com as duas, e fazer uma passagem subterrânea.
Já agora uma vez que se vê na primeira foto o cruzamento para a central de camionagem, faço mais a seguinte pergunta:
Não seria mais pratico os veículos que circulam no T C T, sentido estação c p. Continente, quando querem virar para a c. Camionagens, em vez de voltarem logo ali, irem á rotunda que é logo a vinte metros?
Lobos da Neve
P S D Covilhã
Fiquei muito feliz quando li a seguinte noticia no Diário xxi:
"PSD organiza
A secção da Covilhã da Comissão Política do Partido Social Democrata dá início no sábado à iniciativa “Covilhã a Crescer”. O arranque vai decorrer com uma visita de trabalho às freguesias de Aldeia de São Francisco de Assis (9h30) e São Jorge da Beira (10h30), onde haverá reuniões com os presidentes de junta de freguesia e contactos com a população."
É bom sinal o P S D da Covilhã começou a trabalhar, e logo nas
Freguesias distantes da sede do Concelho.
Mas, como militante activo deste partido surpreende-me tomar conhecimento destas iniciativas pela comunicação social.
P/Rir
No final da noitada, no momento de pagá-la, o homem percebeu que estava sem o talão de cheques. No entanto, combinou de enviar o dinheiro sem falta no dia seguinte.
A moça não ficou muito satisfeita, mas aceitou, por não ter outra opção.
No dia seguinte, o homem preparava-se para preencher o cheque, mas começou a pensar que, afinal, a noite nem tinha sido assim tão maravilhosa... Decidiu então pagar só duzentos e cinquenta Euros.
Como queria manter sigilo, pediu à secretária para entregar um envelope com o dinheiro, dizendo referir-se ao pagamento de um aluguer. Dentro do envelope, ia o seguinte bilhete:
---- Prezada senhora, estou encaminhando 250,00 euros referentes ao pagamento do aluguer do seu apartamento. Não estou enviando a quantia previamente combinada, pelos seguintes motivos:
1º: Quando assinei o contrato, imaginei que seria o primeiro a ocupar o imóvel, o que verifiquei não ser o caso;
2º: Verifiquei também, que o apartamento não possui o sistema de aquecimento que imaginava ter, e por fim;
3º : O referido imóvel também se mostrou excessivamente amplo para meu gosto, não proporcionando a sensação de aconchego que eu esperava. Assim sendo, envio a quantia que julgo ser a mais justa.
A moça ao receber o bilhete, mandou a seguinte resposta:
---- Prezado senhor:Quanto aos motivos alegados para o não pagamento do valor combinado pelo meu imóvel, tenho a declarar o seguinte:
Em relação ao primeiro item , foi muita ingenuidade de sua parte imaginar que um imóvel tão bom, fosse ficar desocupado por muito tempo, esperando por alguém como o senhor para ocupá-lo...
Quanto ao segundo item, o apartamento possui aquecimento, sim... O senhor é que não soube ligá-lo... E finalmente, se sua mobília é pequena para preencher o espaço disponível, por favor "não culpe a proprietária"
sexta-feira, 9 de março de 2007
Agradeço
quinta-feira, 8 de março de 2007
De que lado está o P S ????
Sobre as mais recentes noticias que dão como certo o fecho da maternidade na nossa Cidade.
Vamos ver se estão ao lado do povo da Covilhã, ou se ficam do lado do governo socialista que ainda não fez mais nada a não ser trair as nossas expectativas.
Maternidade
Ser for verdade coisa que acredito pois não estou habituado a ser mal informado pelo jornal acima referido, temos então que agradecer mais este ato de traição à Covilhã cometido por este governo socialista.
Sr. Eng. Sócrates acha que com estas medidas é que se combate a interioridade?
Então vai fechar a maternidade melhor equipada, e ainda por cima a trabalhar em estreita colaboração com a Faculdade de Medicina, porque?
È só por as outras cidades serem Capital de Distrito? Ou por serem governadas por Srs. Da sua cor politica?
Olhe Sr. Eng. Devia repensar o que anda a fazer do nosso Pais, porque não é a fechar serviços no interior onde as distancias são mais difíceis de ultrapassar que se desenvolve equitativamente Portugal.
Desde já lhe digo estou disposto a lutar contra esta medida se vier a ser tomada, espero também que todas as entidades da Covilhã Câmara, Juntas, associações e partidos políticos se esforcem e lutem para que isto não passe de um simples estudo.
VIVA A COVILHÂ
quarta-feira, 7 de março de 2007
Mais Cunhas........
INFORMAÇÃO A TODOS OS PORTUGUESES....AFINAL OS NOSSOS JOVENS TÊM MÉRITO...OH NÃO????
A nossa Maria merece...
"De acordo Com O Correio da Manhã, Maria Monteiro, filha do antigo Ministro António Monteiro e que actualmente ocupa o cargo de adjunta do porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros vai para a Embaixada portuguesa em Londres.
Para que a mudança fosse possível, José Sócrates e o ministro das Finanças descongelaram a título excepcional uma contratação de pessoal especializado.
Contactado pelo jornal, o porta-voz Carneiro Jacinto explicou que a contratação de Maria Monteiro já tinha sido decidida antes do anúncio da redução para metade dos conselheiros e adidos das embaixadas.
As medidas de contenção avançadas pelo actual governo, nomeadamente o congelamento das progressões na função pública, começam a dar frutos.
Os sacrifícios pedidos aos portugueses permitem assegurar a carreira desta jovem de 28 anos que, apesar da idade, já conseguiu, por mérito próprio e com uma carreira construída a pulso, atingir um nível de rendimento mensal superior a 9000 euros.
É desta forma que se cala a boca a muita gente que não acredita nas potencialidades do nosso país, os zangados da vida que só sabem criticar a juventude, ponham os olhos nesta miúda.
A título de curiosidade, o salário mensal da nossa nova adida de imprensa da embaixada de Londres daria para pagar as progressões de 193 técnicos superiores de 2ª classe, de 290 Técnicos de 1ª classe ou de 290 Assistentes Administrativos.
O mesmo salário daria para pagar os salários de, respectivamente, 7, 10 e 14 jovens como a Maria, das categorias acima mencionadas, que poderiam muito bem despedir-se, por força de imperativos orçamentais.
Estes jovens sem berço, que ao contrário da Maria tiveram que submeter-se a concurso, também ao contrário da Maria já estão habituados a ganhar pouco e devem habituar-se a ser competitivos.
A nossa Maria merece.
Também a título de exemplo, seriam necessários os descontos de IRS de 92 Portugueses com um salário de 500 Euros a descontarem à taxa de 20%.
Novamente, a nossa Maria merece!"
Se os chineses sabem deste nível que a Maria tem já não vão querer investir em Portugal.
Não eram os Socialistas que criticavam os Boys ?
domingo, 4 de março de 2007
Mais uma Vitoria
( esta informação foi retirada da pagina do S L B )
sábado, 3 de março de 2007
Opera
Considerada uma das mais importantes companhias líricas russas, tem no seu repertório operístico obras-primas como "Tosca", "Madame Butterfly", "Evgheny Oneghin", "Boris Gudonov", "Barbeiro de Sevilha", "Carmen", "O Trovador", "Aida", "Principe Igor" e "La Traviata", que pela sua importância são o garante da qualidade das suas representações em todo o mundo.
Um momento alto, pela beleza dos cenários, pelo coro e orquestra e pelos solistas que a integram, LA TRAVIATA, a ópera de Giuseppe Verdi, baseada no romance “A Dama das Camélias” de Alexandre Dumas Filho, conta assim o drama de Violetta Valéry, prometida ao Barão Douphol e por quem o jovem Alfredo Germont, de rica família provençal, se apaixona, para desgosto de Giogio Germont, seu pai, que não gostaria de ver seu filho envolvido com uma mulher mundana.
De referir que esta é a quarta cidade em que a Ópera se apresenta no nosso País, tendo estado já no Teatro Gil Vicente em Coimbra, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz e no Coliseu de Lisboa.
Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira do Teatro-Cine, pelo valor de 25,00 Euros, podendo ainda ser feita a reserva através de telefone: 275 334 440 ou e-mail: teatro-cine@cm-covilha.pt.
(esta informação foi retirada da pagina da C M C)
Parkurbis
Assinou em conjunto com 33 entidades portuguesas, um Protocolo de Colaboração com a Universidade do Texas, em Austin.
Tardou mas desta vez o governo do choque tecnológico lá se lembrou da Covilhã.
E já agora parabéns ao Parkurbis que mesmo sem o reconhecimento do Governo até agora tem sabido ir em frente.
Manif.
Até aqui tudo bem, se não fosse uma manifestação com 150 000 pessoas a apoia-la.
Pois é toda a gente se queixa porque será?
Os governantes deste governo do faz de conta todos os dias vêem nos meios de comunicação social dizer que tudo esta bem.
Mas a realidade é bem diferente, não há emprego, a inflação é a maior da Europa, a saúde valha-nos Deus, e por aí fora.
Há uma coisa que me intriga, como é que estes Srs. Que mais nada têm feito a não ser arruinar com o Povo e o Pais, estão á frente nas sondagens.
Será que eu ainda estou no mesmo pais que á uns tempos a traz quando o Governo tinha outra cor partidária, mal alguém abria a boca para dizer mal do governo, logo vinham estes “suchalistas”
a pedir a demissão deste.
Realmente esta tudo muito mudado.
Incompetencia
Sim este é mais um episódio da novela protagonizada por o Sr. Primeiro ministro e seus ministros.
Agora vamos poupar nas forças de segurança.
Muito bem à que reestruturar porque cada vez mais as pessoas se sentem mais inseguras, porque neste Pais as policias agora só servem para multar mais nada.
Informar, guardar, ajudar o cidadão isso são coisas do passado.
Sr. Primeiro ministro não faça como na Saúde que começou casa pelo telhado.
EU explico o Sr. Quer que os doentes vão ao Medico de família, e então o que faz fecha urgências.
Olhe Sr. Socrates se fosse eu que sou pouco letrado primeiro remodelava a rede de centros de saúde, dotava-os de médicos de família suficientes, para que as pessoas quando se sentem doentes possam ser atendidas a tempo e horas.
Se o Sr. tivesse uma indisposição e soubesse que no centro de saúde estava á espera tempos infinitos, e no final não era atendido, o que fazia? Provavelmente ia á urgência.
Mas estava-me a esquecer que o Sr. Como Primeiro ministro não tem que passar por estas afrontas.
Digo-lhe uma coisa nestes dois anos o seu governo já bateu todos os recordes propagandísticos mas nos povo estamos cada vez pior e tristes por ver o nosso PORTUGAL que foi tão grande e respeitado agora ser o faz-me rir da Europa, por estar entregue a tanta incompetência.
Morreu Bento
Politicos...........
Protocolo esse que minimiza o fecho das urgências no Fundão, que em vez de fecharem de todo como queria o governo (P S) ficam a fechar só num pequeno período nocturno, não sendo o ideal foi o possível.
Mas sabem uma coisa?
Levantou-se logo uma voz de um senhor eleito pelo P S dizendo que tinha sido um péssimo negocio.
Será que os Políticos nunca mais têm vergonha na cara?
Será que este Sr. Preferia acabar de vez com as urgências no Fundão?
Este Sr. Candidatou-se para defender os interesses da população que representa? Ou servir os interesses do P S.
Uma coisa vos digo com gente assim na politica não vamos longe.