sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Menina da Semana

EFEITO DA POLÍTICA DE DIREITA do governo PS/Socrates


Não, não é do clima económico na Europa, nem de quebra dos parceiros comerciais, nem de qualquer das justificações normalmente apresentadas... é da polítca e opções do actual governo. 150.000 postos de trabalho onde estão??? e a mudança de política em relação ao anterior executivo de Santana??? política de direita tem consequências:

"Entre os 27 Estados-membros
Portugal lidera aumento homólogo no desemprego na UE
2007/08/31 12:41Editorial / CPS
Portugal foi um dos quatro países em que a taxa subiu em Julho, para os 8,2 por cento, em relação aos 7,5% de Julho de 2006 e acima da média da Zona Euro.O nosso país passou dos 7,5 por cento para 8,2%, segundo dados divulgados esta sexta-feira pelo Eurostat.


O desemprego na Zona euro manteve-se estável em Julho, nos 6,9%, face ao mês anterior e caiu 0,9 pontos percentuais em relação aos 7,8% registados em Julho do ano passado.


Na União Europeia, a taxa de desemprego cifrou-se em 6,8%, menos uma décima do que em Junho e menos 1,1 pontos percentuais (p.p.) do que os 7,9% de um ano antes.


As taxas de desemprego mais baixas pertenciam à dinamarca (3,2%), Holanda (3,4%), Chipre (4,1%) e Áustria (4,3%). No outro extremo encontravam-se a Eslováquia (10,6%) e a Polónia (9,7%).


Portugal liderou, assim, as subidas no desemprego face a Julho de 2006, com uma subida de 0,7 p.p., seguindo-se a Irlanda (de 4,4% para 4,7%).
As maiores quebras foram observadas na Bulgária (9,4% para 6,6%) e Polónia (13,6% para 9,7%).


A taxa de desemprego entre a população com menos de 25 anos situava-se nos 15,2% na Zona Euro e nos 15,4% na UE. Estes valores comparam com os 16,3% e 17,3%, respectivamente, de há um ano atrás.


Os cálculos do Eurostat apontam para um total de 16 milhões de desempregados na UE, menos 2,3 milhões do que em Julho de 2006. Destes, 10,4 milhões pertenciam a países da Zona Euro, uma descida de 1,2 milhões face ao mesmo período do ano passado."

retirado daqui

Outra política é, não só necessária, como possível!!! Inevitável é mudar!!!!


Os números da requalificação da zona histórica


A Câmara Municipal da Covilhã (CMC) gastou, até ao momento, cerca de 4 milhões e 700 mil euros na revitalização da zona histórica da cidade.
Em nota à comunicação social, a autarquia adianta a lista de obras realizadas que englobam várias intervenções em edifícios e em arruamentos, alvo de requalificação urbana.

Os trabalhos foram feitos através do Gabinete Técnico Local (GTL) da empresa municipal Nova Covilhã – Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) e do programa de recuperação de imóveis degradados - PERID.

A CMC aponta como exemplos a Casa dos Magistrados reconvertida em Ecoteca e Departamento de Educação, Cultura e Desporto, o antigo quartel dos Bombeiros Voluntários transformado em arquivo municipal e a requalificação das muralhas das Portas do Sol.

De 1991 a 2006, “o PERID investiu mais de um milhão de euros na recuperação de 616 imóveis degradados”, informa a autarquia.

Já nos últimos dois anos, “foram reconstruídos oito edifícios, cujas habitações estão arrendadas, foram adquiridos 20 fogos para recuperação, aguardam escritura mais 19 habitações e foram feitas 20 demolições por motivo de ruína. O equivalente a um investimento total de cerca de 1 milhão e 200 mil euros”.

Na nota à comunicação social, a CMC informa também que, actualmente, estão em fase de elaboração projectos para recuperação de 10 edifícios, que correspondem a 12 habitações. As intervenções representam um investimento um investimento superior a 750 mil euros.

Ainda em relação à revitalização da zona histórica da cidade, mas no que diz respeito ao plano estratégico da zona Intra-muralhas e do Varandado, a Câmara da Covilhã adianta que estão em negociação para serem adquiridos 180 fogos, divididos em 97 parcelas.

O valor é 8 milhões de euros e, para além da compra, engloba as obras de intervenção nos edifícios.

“Todo o trabalho de requalificação feito até ao momento permitiu manter ou reinstalar na zona histórica cerca de 350 famílias” salienta a autarquia.

Polémica da barragem.


Li por alto na Imprensa Regional qualquer coisa sobre a barragem das Penhas da Saúde 2.

Lia-se que os actuais donos dos terrenos onde vai ser construída a nova barragem, se opõem alegando que haverá melhores sítios para tal constrição, até porque ali se destruirá alguns habitats e ambientalmente não será a melhor solução.

Parece impossível.

Até parece que só agora se começou a falar de tal obra.

Onde andaram os Srs. proprietários dos terrenos a quando da discussão publica?

Mantiveram-se calados quando deviam ter no mínimo protestado e até apresentar alternativas caso as tivessem coisa que eu não creio.

Mas o que eles pensavam era que a barragem que já vem atrasada vários anos por causa de outros empatas, nunca viesse a ser construída.

Esperaram também a altura em que o protesto tivesse mais efeitos mediáticos para assim ver se cativam alguma associação ambientalista que venha empatar mais tempo esta obra que o Concelho tanto precisa.

Será que estes Srs. tiveram as mesmas preocupações ambientalistas quando construíram ali as suas vivendas? Ummmm….. não creio.

Ate lhes conto uma historia que se passou comigo e uns amigos à uns bons anos atrás.

Ora todos sabem que os cursos de água são públicos.

Um certo dia eu e meus amigos fomos tomar um banho nos poços na ribeira das Cortes, poços estes que ficam junto à dita propriedade. Pois é fomos de lá corridos por um dos proprietários alegando que aqueles poços lhes pertenciam, que eram privados.

Deus escreve sempre direito por linhas tortas chegou a hora destes Srs que se julgam ter o poder absoluto só por terem algum poder económico, saberem que o interesse publico está acima do particular.

E é por causa de muita vês o interesse particular prevalecer que temos o nosso Pais atrasadíssimo em relação á Europa.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Perdeu-se


Perdeu-se este Papagaio

Zona Bairro da Estação

Quem o Encontrar é Favor

Contactar Carlos Proença

Telm.964353843

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Disto há pouco


Segundo notícia da T V I, a Administração do Hospital Pedro Hispano em Matosinhos, dispensou a compra de veículos para uso pessoal a que tinha direito, e em vez disso comprou equipamento sofisticado para o tratamento da Epilepsia.

É de louvar esta atitude.

Não acham que quem devia ter a preocupação de ter equipamentos nos hospitais ou facultar verbas para os adquirir é o governo?

Somos sempre os mesmos damos benesses ás administrações e deixamos morrer os pobres por falta de meios.

É o Pais que temos………………..

Camacho no BENFICA


Ora bem pelas notícias dadas nas televisões à hora de almoço parece que já foi encontrado o Homem que vai treinar o GLORIOSO nos próximos tempos, José António Camacho de seu nome.

Já conhecido do BENFICA e dos seus adeptos, resta-me desejar um bom trabalho.

Assim já começo a acreditar no CAMPEONATO

Quem se Segue?



Depois da alegria que senti ao ler a noticia da Bola onde se lê que Fernando Santos já foi de patins, espero com ansiedade, mas também com calma por um novo treinador para o GLORIOSO.

Espero que a direcção do BENFICA não se precipite e tenha a calma suficiente para arranjar um homem à altura do grande clube que passará a representar

Luz ao fundo do tunel



Benfica Fim da linha para Fernando Santos

Fernando Santos já não é treinador do Benfica. Luís Filipe Vieira comunicou, ontem, a decisão ao técnico, que abandona a Luz ao fim de dois jogos oficiais na época 2007/08.


O empate a uma bola diante do Leixões, no arranque da Bwin Liga, e a exibição menos conseguida com o FC Copenhaga, amenizada com os golos de Rui Costa, ditaram a saída precoce de Fernando Santos do comando das «águias».

O Benfica deverá oficializar a decisão em comunicado a divulgar pelo site oficial do clube. 20-08-2007 1

Manobra Arriscada

Video extraído do blog breves&musicadas

Bonito


Foto retirada do Blog breves&musicadas, por certo um blog muito bom que aproveito para juntar aos meus links

domingo, 19 de agosto de 2007

Oferta







Pedra extraída das Minas da Panasqueira.

Oferta da Direcção do Centro de Noite de São Jorge da Beira à Câmara.

Benfiquista SOFRE







Mais uma vez o Benfica começa o Campeonato a perder pontos.

Os Benfiquistas começam a estar habituados a sofrer mas, o pior é que o Sr. Luís Filipe Vieira parece que não é deste mundo e mantêm um treinador que já deu provas de que não é capaz de por o BENFICA a jogar.

E o Fernando Santos será que vê os jogos como nós?

Não me parece pelas palavras que utiliza nas conferências de impressa após os jogos parece ter assistido a outro jogo qualquer, pois só ele é que vê o BENFICA jogar bem.

Não estivesse na equipe o grande JOGADOR RUI COSTA que apesar da idade demonstra como deve jogar um verdadeiro profissional e...................o que seria?

Espero para bem do meu BENFICA que ponham bem depressa enquanto é tempo uns patins ao Fernando Santos.

domingo, 12 de agosto de 2007

Funcionários Públicos


Um dia destes no programa Praça da Alegria da R T P, num daqueles espaços de humor lá vieram os funcionários públicos á baila a propósito do trabalho nos feriados.

Diziam eles que só trabalhavam no feriado se ganhassem a dobrar como os funcionários.

Pois é agora toda a gente começando pelo o governo enche a boca para dizer mal dos funcionários públicos, ou porque são demasiados, ou porque ganham demasiado etc. etc.

Em primeiro lugar quero dizer que antes de trabalhar na administração local já tinha trabalhado em empresas privadas que também pagavam não só os feriados mas também os sábados e domingos a duplicar, pois para quem não sabe está na lei e é para todos.

O que as pessoas não dizem é que quem trabalha na função publica quando faz horas extraordinárias durante os dia úteis só pode auferir um terço a mais do que o seu vencimento mesmo que tenha feito horas que ultrapassem esse terço e, se essas horas forem feitas ao fim de semana ou feriado só podem receber sete horas diárias mesmo que tenham feito dez ou doze.

Pois mas estas coisas não convêm dizer, é mais simples chamar nomes e criticar o que não se sabe.

Como eu já disse o governo é um dos maiores críticos dos funcionários mas, só toma medidas para acabar com os pequenos funcionários porque aqueles que realmente consomem uma grande fatia do orçamento do estado com os altíssimos vencimentos e não só temos que contar com as despesas de representação etc. etc.

E os titulares de cargos políticos esses são todos necessários?

Não dão despesa a mais ao Pais?

Então e ao entregar certos serviços a privados com desculpa que fica mais barato ao estado não se está lesar o Povo que contribui cada vez com mais dinheiro para impostos?

Os privados não têm de pagar aos seus trabalhadores e ainda ganhar o salário deles? ou trabalham de borla para o estado?

Por isso eu digo no estado não há maus trabalhadores , há sim muito maus políticos e muito maus gestores..

Animais

domingo, 5 de agosto de 2007

Opinião “Injustiça”


Um dia destes passou por mim um funcionário já aposentado de uma empresa pública, nada de mais mas, conduzia uma viatura que está ao serviço da empresa pela qual esse Sr. se aposentou.

Pois é este Pais funciona assim uns aposentam-se com idade para trabalhar auferindo assim dois ordenados, outros tem que trabalhar ate á morte.

Injusto não?

Não sou contra o funcionário ter pedido a sua aposentação, pois a lei de então assim o permitia, o que me revolta é a empresa por a qual ele se aposentou ou qualquer outra lhe seja permitido ter nos seus quadros um funcionário aposentado que, não aufere uma pensão que não dê para sobreviver.

Será que o lugar deste fulano e de outros como ele que são muitos não deveria estar ocupado por uma pessoa desempregada ou até por um aposentado sim mas que o dinheirinho da sua aposentação não dê para se sustentar?

Pois agora quem está a ler isto esta a pensar, olha este só fala dos funcionários que ganham pouco e os outros?

Esses vamos lá agora.

Por acaso não estavam a pensar Srs. deputados que, para alem de um valente ordenado e se aposentarem cedo ainda levam o subsídio de reinserção?

E parece que todos os detentores de cargos políticos desde o Presidente da Republica passando pelo governo até aos autarcas todos gozam de tais benesses.

E o que me dizem dos gestores de das empresas, institutos, instituições bancárias etc. pertencentes ao Estado.

Estes são nomeados para o cargo mas, se por qualquer eventualidade forem exonerados, logo são ressarcidos com uma indemnização choruda e um cargo noutro lado qualquer.

Podia continuar a dar exemplos como estes mas para quê não mudo nada.

Mas o que a injustiça existe lá isso existe.