sexta-feira, 9 de maio de 2008

PEDRO PASSOS COELHO


O MEU CANDIDATO É PEDRO PASSOS COELHO.
O P S D tem necessidade de romper com o passado recente, ter alguém à frente que não tenha que estar permanentemente a justificar o bem e o mal que fez em governos anteriores.
O P S D tem que marcar o futuro já em 2009, Portugal não pode estar por mais tempo na mão de um Sr. que não tem feito outra coisa se não prejudicar os que trabalham, os que pagam impostos.
É preciso mudar Portugal, ter uma politica que em vês de criar desigualdade, crie condições de emprego e salários mais justos,saúde para todos, justiça, segurança, educação, etc. etc.

Biografia

Pedro Passos Coelho: um percurso

Pedro Passos Coelho nasceu em Coimbra, em 24 de Julho de 1964. Após uma infância angolana, estabeleceu-se em Vila Real onde se encontram as suas raízes familiares.

O Dirigente

O envolvimento político de Pedro Passos Coelho começou desde muito cedo, tendo aderido à Juventude Social Democrata com 13 anos. De 1986 a 1990 exerceu o cargo de Vice-Presidente da Comissão Política Nacional da JSD, tendo sido eleito Presidente da JSD para dois mandatos consecutivos, de 1990 a 1995.

Em 2005, voltou à política partidária, tendo sido eleito Vice-Presidente do PSD na Comissão Política Nacional encabeçada por Luís Marques Mendes, cargo de que se demitiu em 2006.

O Político

Em 1991 e 1995, Pedro Passos Coelho foi eleito deputado à Assembleia da República nas listas do Partido Social Democrata. Enquanto deputado desempenhou funções de Vice-Presidente e porta-voz da Direcção do Grupo Parlamentar do PSD (1996-1999), de membro da Assembleia Parlamentar da NATO (1991-1995) e de membro das Comissões Parlamentares de Educação, Defesa e Comissão Eventual para o Acompanhamento da Situação de Timor-Leste.

Em 1997, Pedro Passos Coelho encabeçou a candidatura do PSD à Câmara Municipal da Amadora, assumindo as suas responsabilidades de figura nacional do Partido num combate difícil. O resultado que obteve é ainda hoje o melhor de sempre do PSD neste concelho. De 1997 a 2001 exerceu o cargo de vereador sem pelouro na Amadora. Em 2005, Pedro Passos Coelho foi eleito Presidente da Assembleia Municipal de Vila Real, cargo que ainda exerce.

Em 2002, Pedro Passos Coelho fundou o Movimento Pensar Portugal, em conjunto com Paulo Teixeira Pinto, Vasco Rato, Teresa Leal Coelho, Miguel Freitas e Costa, Luís Coimbra e Carlos Blanco Morais.

O Gestor

Pedro Passos Coelho licenciou-se em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa. A partir de 2001 iniciou uma carreira de gestor, tendo exercido funções como consultor junto de várias empresas. Em 2004 ingressou no Grupo Fomentinvest, exercendo até hoje funções como administrador de empresas na Área do Ambiente.

Desde 2004, Pedro Passos Coelho lecciona igualmente Economia Aplicada no ISCE, em Lisboa.

http://passoscoelho.info/index.php?option=com_poll&task=results&id=14&mosmsg=Obrigado+pela+sua+participa%E7%E3o%21


Sem comentários: