sexta-feira, 9 de maio de 2008

QREN: Comurbeiras vai receber 60 milhões


Anuncia o presidente Carlos Pinto
A Comunidade Urbana das Beiras (Comurbeiras) vai receber 60 milhões de euros do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), anunciou Carlos Pinto, presidente daquela instituição.

Segundo o autarca, que preside à Câmara da Covilhã, o Governo já confirmou a atribuição da verba e este é o primeiro de um conjunto de pacotes financeiros que a Comunidade deverá receber durante a vigência do QREN.

Os 60 milhões de euros vão apoiar investimentos a seleccionar de entre 500 projectos no valor de mil milhões de euros, listados pelos 12 municípios da Comurbeiras no plano estratégico da Comunidade, apresentado em 2007.
“Agora chegou a hora de definirmos os projectos que vão ser seleccionados para a versão definitiva do plano estratégico”, adiantou Carlos Pinto.“Já estamos a fazer esse trabalho com cada Câmara”, disse, explicando que o documento final deverá estar concluído na próxima reunião da Junta da Comurbeiras (que reúne todos os municípios), no dia 12 de Maio, no Sabugal. O autarca recusa-se a destacar qualquer obra, considerando que “são todas emblemát (...)

08-05-2008
Lusa

Sem comentários: