terça-feira, 16 de junho de 2009

Convite: 14 anos de Vila - Teatro ao ar livre "Catavento"


A Junta de Freguesia do Ferro tem procurado oferecer aos seus cidadãos propostas culturais diversificadas, de que são exemplo a sessão de Cinema - Ainda há Pastores? e o Encontro de Coros, entre outros.
Pelo facto de comemorar os 14 anos de elevação do Ferro, a Vila, a Junta de Freguesia com o apoio da Câmara Municipal, promove Sábado, dia 20 de Junho pelas 21h45m, ao ar livre, no Largo do Outeiro, a peça de teatro "Catavento" de Graeme Pulleyn e Helen Ainsworth, levada à cena pelo Teatro das Beiras, com duração aproximada de 1 hora e que promete divertir os espectadores.
"Entre a mitologia e a ciência, Catavento relata de uma forma popular e enérgica, brejeira até, o conflito entre o velho e o novo, o tradicional e o inovador, o antigo e o moderno, com toda a força de um choque frontal. À primeira vista, nada sugere ao Engenheiro, que esta pequena mulher, enrugada e de maneiras mansas, representa o maior obstáculo do que qualquer um dos serranos, que lhe venderam, doaram, alugaram pedaços de montanha, rochosas e inférteis, para a implantação da mais alta das tecnologias, para a vitória rompante da energia eólica. Mas engana-se... O que se segue é uma batalha titânica. Desde David e Golias que não se via um confronto desta envergadura. Toda a temerosa força do poder multinacional, contra a frágil individualidade de uma só mulher em fim de vida... E acabada a história, o que fica para a posteridade? Só o tempo e o vento nos saberão dizer. E estes, ao contrário de muita gente, sabem muito bem guardar segredo..."
Convidamo-lo a assistir a esta peça, e se possivel a divulgá-la no seu meio de comunicação social
Bem haja.

Sem comentários: