segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ferro: Ruas D. Zeca Gonçalves e da Igreja, reabertas ao trânsito



A Rua D. Zeca Gonçalves e a Rua da Igreja, reabriram ao trânsito, depois de profundas obras de requalificação, levadas a cabo Pela Câmara Municipal da Covilhã.

«Para nós, as ruas agora requalificadas, são o modelo daquilo que preconizamos para o núcleo urbano mais antigo, da nossa bonita Vila. Pela primeira vez em muitos anos, considero ter havido uma marcada preocupação com a circulação das pessoas, tendo sido criadas condições que melhoraram, sem sombra de dúvida a circulação pedonal, pois entendemos que a Vila é das pessoas e para as pessoas, e não é dos automóveis. Este pensamento, é fulcral para podermos melhorar a qualidade de vida dos ferrenses, e de todos aqueles que nos visitam.», declarou o presidente da Junta de Freguesia do Ferro, no momento da reabertura à circulação.
Paulo Tourais, sublinhou ainda, que a ideia é cada vez mais valorizar e privilegiar as pessoas e a sua mobilidade, criando condições de circulação pedonal, e nesse sentido, a Rua D. Zeca Gonçalves foi dotada de passeios tendo-se criado uma faixa de rodagem com 6 metros de largura, pois esta rua, distribui pessoas e veículos para equipamentos fundamentais da freguesia como o Lar da 3ª idade, o infantário a piscina, o Pavilhão Polidesportivo ou a Casa do Povo, sendo actualmente uma das mais largas do Ferro. Para além disso a Junta de Freguesia cedeu terreno para o domínio público, construindo 5 lugares de estacionamento, que foram colocados à disposição de todos os utilizadores.
A população, tem manifestado a sua satisfação, pela bonita requalificação agora concluída, mas as obras ainda não acabaram, pois vão ter inicio agora as substituições de todos os candeeiros de iluminação pública e retirados do espaço aéreo os cabos eléctricos e de comunicações.

«Esta Junta não fez promessas! Assumiu compromissos com os eleitores. E para nós os compromissos são para honrar. Em cerca de sete meses, efectuámos uma obra tecnicamente muito difícil, pois nestas ruas, estão enterradas duas condutas de água que se dirigem de e para o depósito principal, a rede de saneamento, a rede de distribuição de água ao domicílio e agora a rede de águas pluviais, electricidade e comunicações», destacou o presidente da JFF, que descartou qualquer relação entre o cumprimento dos prazos previstos com o facto de este ser um ano eleitoral. «A Junta de Freguesia do Ferro e a Câmara Municipal da Covilhã, estão há quatro anos consecutivos, diariamente junto da população a trabalhar por forma a melhorar as condições de vida daqueles que ainda vão resistindo ao abandono do interior.» afirmou o autarca.
Paulo Tourais, destacou ainda o excelente trabalho que a Empresa Botão Bidarra efectuou na Vila, e enalteceu os seus funcionários que sempre se destacaram pela correcção e disponibilidade.

Para o próximo mês, a Junta de Freguesia em parceria com os moradores, está a programar uma grandiosa inauguração, na qual será convidado de honra o Presidente Carlos Pinto e a sua equipa de vereadores.

Sem comentários: