segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Escola de Música e Dança Sénior da Banda da Covilhã


NOVO PROJECTO:

Escola de Música e Dança Sénior da Banda da Covilhã

Espaço das Idades – Mercado Popular (RUDE)

A Banda da Covilhã, no seguimento de um projecto-piloto lançado há dois anos e intitulado “Música na Idade Adulta”, vocacionado para a aprendizagem musical (teórica e prática) para adultos lança agora um novo projecto: “Escola de Música e Dança Sénior da Banda da Covilhã. O projecto tem como objectivos: i) uma oferta ao nível da formação musical e do movimento, permitindo melhorar a qualidade de vida; ii) proporcionar momentos de convívio e partilha de saberes tradicionais dando primazia à participação e divulgação cultural e ao convívio social; iii) combate ao isolamento e à exclusão social, proporcionando várias actividades culturais.

As aulas irão decorrer num espaço que está a ser preparado para o efeito intitulado “Cantinho da Música” no novo espaço das idades. Numa primeira fase haverá três disciplinas: MÚSICA, CORO e DANÇA. As inscrições são gratuitas e decorrerão durante o mês de Setembro no secretariado do espaço. As aulas terão abertura oficial no dia 1 de Outubro – Dia Mundial da Música. Para uma segunda fase do projecto (ano lectivo 2010-11), está planeado o ensino de alguns instrumentos, como piano, guitarra clássica e acordeão.

A Banda da Covilhã assinou na passada sexta-feira (dia 28 de Agosto) um protocolo com o professor Hugo Santos, Licenciado em Educação Musical, responsável dos projectos REMY e Notinhas Soltas e que será o responsável pelas turmas de CORO e MÚSICA. Quanto à Turma de DANÇA conta com a professora Cristiana Rocha, licenciada em Ciências do Desporto e com experiência na área.

O Espaço Idades – resulta de um projecto da Câmara Municipal da Covilhã e a Junta de Freguesia de Santa Maria com um total de 58 lojas. O Espaço das Idades vai funcionar no edifício do Mercado Popular [junto à RUDE] e será inaugurado na próxima Quinta-feira, dia 03 de SETEMBRO de 2009.


Sem comentários: