terça-feira, 27 de outubro de 2009

Coisas Que Não Esquecem



Na última campanha autárquica de Carlos Pinto, coube-me a mim percorrer todo o Concelho com o carro de som da respectiva candidatura.

Não sou um novato nestas coisas, tenho muitas campanhas feitas desde que aderi ao PSD, em todas ficam momentos marcados que não se esquecem, alguns bons, outros nem por isso.

Esta não podia ser diferente, e também teve muitos desses momentos, mas escolhi apenas um para partilhar convosco, pois foi o que mais me marcou nesta ultima campanha.

Numa Aldeia do nosso Concelho, quando acompanhava Carlos Pinto em mais um porta a porta, aproximaram-se da carrinha três ou quatro crianças,

Perguntaram se não tinha nada para eles, dei uma régua a cada um, naquele momento não tinha mais nada á mão.

O salto de felicidade daquelas crianças foi tão grande, que parecia que tinham recebido um computador.

Com a explosão de alegria das crianças não consegui segurar algumas lágrimas de emoção.

Foi também neste momento que me veio ao pensamento, como os políticos conhecem tão mal a realidade deste País.

Quando se vê o Sr. Primeiro-ministro todo vaidoso a distribuir computadores, e com um discurso de que tudo está mais desenvolvido, mas esquecendo-se de que no interior do País existem crianças com tão poucos recursos que ficam felizes com a oferta de uma simples régua.

Seria muito bom que os recursos do País fossem distribuídos com mais equidade.

As crianças do interior de Portugal não terão os mesmos direitos que as do Litoral?

Era bom que os membros do governo e da assembleia tivessem um melhor conhecimento da realidade do nosso Pais.

Eu nunca me esquecerei da explosão de alegria daquelas crianças.

Sem comentários: