quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"UMA BOA NOTÍCIA PARA A COVILHÃ"


É desta forma que o presidente da câmara municipal reage ao anúncio de que já está aprovado o projecto para a recuperação do antigo sanatório dos ferroviários. O imóvel vai ser transformado numa unidade hoteleira e integrado na rede das “Pousadas de Portugal”.

Depois de vários anos em que o processo não conheceu qualquer avanço, Carlos Pinto afirma que o mais importante, agora, "é que a obra se concretize e que não aconteça o que sucedeu na década de 90 quando um primeiro-ministro veio à região anunciar esse investimento e de então para cá tudo continua na mesma".

Recorde-se que, no final da última reunião pública do executivo, e quando confrontado com afirmações do presidente da “Turismo de Portugal” de que o projecto se encontrava para aprovação na autarquia, Carlos Pinto afirmou que nem todos os elementos estavam entregues.

O presidente da câmara da Covilhã reafirma essa ideia e garante que "existiam algumas peças dispersas mas só agora foi solicitado a licença para o inicio dos trabalhos que, como sabe, é um elemento essencial para a realização de quaisquer obras".

A recuperação do imóvel vai representar um investimento de 19 milhões de euros e contempla a sua transformação numa pousada com capacidade para 90 quartos. O concurso público internacional deve ser lançado durante o próximo mês.

Nuno Miguel

Sem comentários: