segunda-feira, 5 de julho de 2010

“Com a Banda da Covilhã, Até os Santos Dançam” - Balanço Final!

“Com a Banda da Covilhã até os Santos Dançam”, uma organização da Banda da Covilhã e Desertuna, com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã terminou com o Arraial de S, Tiago! Mais uma noite concorrida, com muita juventude a marcar presença no último arraial no Jardim Público.

Lembramos que este é um projecto que tem por objectivos: reavivar a tradição dos bailes populares, dos chiados, das fogueiras, dos jogos populares, da gastromia da época, e acima de tudo permitir uma forte dinamização do centro histórico da Covilhã. Podemos dizer que os objectivos foram amplamente alcançados, tendo mesmo superado todas as expectativas da organização.

Sublinhamos a forte participação da juventude, em que para alguns foi o descobrir de que afinal estar num arraial “é bem fixe”, como diziam muitos dos que nos visitaram.

Durante as festividades estiveram em palco cerca de 150 artistas, nomeadamente: Tunas académicas – Desertuna – Encantatuna e Orquestra Académica Já b'UBI & Tokuskopus; Bailes com: Emanuel Silva, Tiago Silva, André Silva, António Joaquim, Conjunto Radical e participação especial da Fanfarra ContraPasso; Karakoe com Dj Pedro Santos; Dança e Movimento do GIR do Rodrigo; Fogueira de St. António – S. João – S. Pedro e S. Tiago, Jogos Populares e muitas surpresas que foram acontecendo ao longo das noites.

O mantrasto (ou mentrasto), conhecida como erva-de-são-joão (Ageratum conyzoides) também marcou presença, imprimindo um aroma muito típico ao arraial.

Em nome da organização agradecemos a todos os que de uma forma ou de outra contribuíram para que tudo corresse bem e que todos se tenham divertido! “Até os santos Dançam”! Bem Hajam! A organização.

LINKS – Vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=TsvxZKcXnjE

http://www.youtube.com/watch?v=Tzklrq8lQa4

Sem comentários: