sexta-feira, 23 de julho de 2010

Concerto Sinfónico Banda Sinfónica da Covilhã Covilhã - Pelourinho – Dia 29 Julho Castelo Branco - Cine–Teatro Dia 30

A Banda Sinfónica da Covilhã apresenta dois Concertos Sinfónicos no âmbito do seu VI Estágio que decorre de 26 a 30 de Julho de 2010 na Covilhã. 100 Participantes vindos de todo o país estarão em palco para prestar homenagem à Música, aos Músicos e aos 140 anos da Covilhã – Cidade 1870-2010 na próxima quinta-feira, dia 29 de JULHO pelas 21:30 no Pelourinho, a sala de visitas por excelência da cidade. No dia 30 de Julho, sexta-feira a Banda Sinfónica da Covilhã (BSC) visita a capital do distrito, Castelo Branco pelas 21:30 no Cine-Teatro Avenida. Ambos os concertos têm entrada livre.

Para este Concerto, a BSC convidou o maestro Reinaldo Guerreiro, e conta com a coordenação de José Eduardo Cavaco. Quanto ao programa será preenchido por uma estreia mundial do jovem compositor Adérito Valente intitulada Prelúdio, Symphonic Dances from West Side Story de Paul Lavender, , Danzón No. 2 de Arturo Márquez entre outras obras de carácter sinfónico.

A Equipa Coordenadora do VI Estágio é composta por: José Eduardo Cavaco - Maestro Titular, Director Artístico da Banda da Covilhã e Organizador; Reinaldo Guerreiro - Maestro Convidado; Bruno Silva – Coordenação da equipa técnica; Márcia Ferreira - Gestão e apoio de recursos; Rui Patrício – Secretariado e Irene Ribeiro - Tesouraria.

Uma organização da Banda da Covilhã, com alto patrocínio da Câmara Municipal da Covilhã e o apoio: das Juntas de Freguesia da Cidade, EPABI, Universidade da Beira Interior, Inatel, IPJ – Castelo Branco, Covilhã Jardim Residencial, Caixa Geral de Depósitos, Foto Cidade, Agência Funerária Paraíso, Restaurente Porta-Chaves, Grupo Vitória de St António, António Ezequiel, Cardoso e Conceição, bandasfilarmonicas.com, Império das Molduras, Rádio Covilhã, Rádio Cova da Beira, Nova Forma e Underline … your ideas

O Director Artístico da Banda da Covilhã

José Eduardo Brites Cavaco

Sem comentários: