quinta-feira, 26 de julho de 2007

A Nossa IDENTIDADE



Fui á Nazaré um destes dias e vi que os parquímetros dão talões em Inglês, assim como alguns dos recipientes para o lixo também estão nessa língua.

Pois é estamos numa Cidade que recebe muito turismo é certo mas isso não implica que a maioria das pessoas que por ali andam não sejam PORTUGUESAS, e parece-me a mim que a Nazaré ainda faz parte deste pequeno Pais que por muito que o Saramago queira que sejamos espanhóis, nos POVO queremos continuar ser bons PORTUGUESES.

Por esta razão parece-me a mim que é uma falta de respeito por estes serviços estarem com mensagens unicamente numa língua estrangeira e não na língua do próprio Pais.

Já agora eu viajo muito pouco para fora mas basta ir ali ao lado e se não souber pedir um café em Espanhol logo levo por resposta “no te intiendo”. Então por que motivo os portugueses têm que prestar vassalagem aos outros?

Para segurar o turista?

Então como é que fazem nos outros países que também são destinos turísticos?

Parece-me a mim que se devia mais apostar na qualidade de serviços e não abusar nos preços como e de costume porque o turista seja ele de Nacional ou estrangeiro se for bem recebido, numa Cidade limpa com bons serviços e alojamentos e não for enganado, pode não voltar mas aconselha o destino a um amigo.

Sem comentários: