sábado, 28 de julho de 2007

Opinião “Parlamento”


Aproveitando o debate sobre a desvalorização do Parlamento, vou aqui deixar a minha opinião.

O meu partido como é visível noutro artigo existente neste blog, está preocupado com a desvalorização da Assembleia da Republica, e muito bem pois é o órgão que representa o povo, ou deveria de representar.

Aqui todos tiveram culpas mesmo o meu partido, porque não souberam ao longo dos tempos escolher as melhores pessoas para representar o povo, ou seja pessoas que sintam na pele os verdadeiros problemas que o cidadão comum tem que enfrentar todos os dias.

Nas primeiras legislaturas ainda ia havendo pessoas do povo, representativas das mais varias profissões e quase todos os sectores da nossa economia. Não havia só Doutores, havia muita gente sem canudo “nem por isso analfabetos” que exerciam o cargo para que foram eleitos com elevada responsabilidade.

Hoje na Assembleia da Republica só estão os boys dos respectivos partidos políticos, e mais, a maioria são Doutores “sabe- se lá como conseguiram o curso” mas o que me parece é que são pessoas em que quem votou nelas não se revê.

Por estas razões já deveriam ter arranjado um modelo mais eficaz tanto para que o eleitor se reveja ali representado, como para os governos se sentirem verdadeiramente fiscalizados por verdadeiros representantes do povo, e não por uns profissionais da politica que as vezes nem os atacadores dos sapatos sabem apertar quanto mais estar a sevir um Pais num órgão de tamanha importância.

2 comentários:

"O Padrinho" disse...

Sim realmente em certos aspectos concordo e o seu partido deu um mau exemplo nas últimas legislativas ao apresentar pelo distrito candidatos que nada têm a ver com a Beira Interior e outros casos semelhantes se assaram noutros pontos do país. para além disso acho o numero de deputados na assembleia excessivo!

Covilhamaior disse...

Pois por isso mesmo eu não retirei culpas ao P S D e disse que todos tinham grandes culpas no estado das coisas quanto aos escolhidos para representar a região estou de acordo.