domingo, 20 de janeiro de 2008

Motorista Sofre.


Como sabem sou motorista de transportes colectivos, profissão cada vez mais complicada de exercer.

Os governos cada vez que falta dinheiro para equilibrar as contas publicas, em vez de poupar na despesa aumenta impostos, ou então inventa novas regras dizendo que é para melhoria da sinistralidade ou de outra coisa qualquer.

Mas não são mais do que maneiras engenhosas de nos tirar o dinheiro do bolso sem que nos reclamemos.

Vamos então ver do que se lembraram:

O transporte colectivo de crianças foi regulamentado com novas regras, umas bastante positivas e ai é de louvar.

Mas o que me leva a falar são as que no meu ponto de vista única e simplesmente para arrecadar mais alguns cobres.

O motorista de transportes colectivos, que já era obrigado a fazer exame psicotécnico e exame medico para a obtenção do titulo de condução ou sua respectiva renovação, passa agora a ter que fazer mais um psicotécnico, exame medico, formação e apresentar o registo criminal, para obter cartão de transporte colectivo de crianças, tudo isto de 5 em 5 anos.

Exame psicotécnico mais ou menos 80 euros valor actual.

Então vamos lá saber se o motorista cada vez que renova a sua licença de condução tem que cumprir todos estes requisitos excepto a formação e o registo criminal, qual a razão do não juntar estes dois requisitos em vez da duplicação.

Então e este cada vez mais aumentar das responsabilidades a obrigatoriedade de formação que anda por volta de 150 euros, não tem que ser compensada monetariamente?

Acham que o ordenado base desta categoria é assim tão elevado?

“Acho que sim que com pouco mais de 500 euros, estamos muito bem pagos, podemos comer e guardar.”

Estamos todos de acordo que para se transportar crianças é necessário o mínimo de idoneidade, mas acho exagerado os cuidados que se está a ter com uma classe de trabalhadores honesta enquanto, os Pedófilos da Casa Pia continuam por aí sem que ninguém os persiga.

Quem se admira quando aparecemos na cauda da Europa?

1 comentário:

Anónimo disse...

assim e k e falar onde querer motoristas de tp e nao os ter obrigado amigo por dizer alto o k toda a gente pensa baixo 2 anos mais ja estarao na rua pra muito anos vao ter andar muito pra chegar au poder novamente