terça-feira, 26 de maio de 2009

Feira da Cereja 2009 Ferro - Covilhã



A Junta de Freguesia do Ferro vai realizar de 5 a 7 de Junho, a Feira Agrícola/Feira da Cereja, evento que tem marcado o concelho de forma indiscutível, pois, para além da participação de dezenas de produtores agrícolas e expositores, dos inúmeros artesãos, instituições e associações, mobiliza milhares de visitantes de diversos pontos do país, ávidos de provar e adquirir a cereja de grande qualidade produzida na freguesia.
De base rural, esta feira não se esgota nos produtos agrícolas da época, pois, inclui um vasto reportório cultural no qual se contam as actuações de bombos, ranchos e grupos de dança, destacando-se, este ano, o concerto com Luís Filipe Reis, no sábado dia 6.
Irá realizar-se, no sábado de tarde, a já tradicional garraiada, acontecimento que mobiliza numerosos curiosos e corajosos, que enfrentam os bravos animais que saem ao recinto.
O domingo de manhã, conta com uma largada de pombos e com o já usual passeio equestre que, este ano, irá trazer até ao Ferro participantes oriundos de Espanha.
As exposições de artesanato, motas e veículos todo-o-terreno, bem como de tractores e maquinaria agrícola, contribuem para dar uma dinâmica muito própria e característica a este evento, no qual os visitantes poderão encontrar um pouco de tudo: boa gastronomia, produtos agrícolas, pão, enchidos e queijos, peças de artesanato diverso, roupas, sapatos, etc.
Porque um evento deste género tem um destaque significativo não apenas a nível local, a Junta de Freguesia do Ferro tem sempre uma atenção especial para as instituições de cariz social que desejam estar presentes, como forma de as ajudar na dinamização essencial à captação de recursos.
Paralelamente, e aproveitando a visita, as pessoas poderão fazer diferentes rastreios e participar nas actividades desenvolvidas pela Cruz Vermelha, que este ano dedica uma atenção especial aos mais novos.
Para o Presidente Paulo Tourais, esta feira tem vindo, indiscutivelmente, a ganhar notoriedade, contribuindo para a divulgação dos bons produtos agrícolas da freguesia e do concelho e promovendo as trocas comerciais. Este ano, e apesar da crise económica que temos vindo a atravessar, a Junta de Freguesia aposta forte no apoio aos expositores e na divulgação do evento na zona raiana.


Junte a família e venha visitar-nos, de 5 a 7 de Junho!

Sem comentários: