terça-feira, 5 de maio de 2009

Tortosendo


nota informativa - Tortosendo

Unidos Futebol Clube de Tortosendo
A emblemática instituição do Tortosendo comemora hoje, 4 de Maio, 63 anos de vida. Como acto simbólico da comemoração do aniversário realiza-se pelas 18.30 horas a Romagem ao Cemitério do Tortosendo em memória dos sócios já falecidos.
No próximo dia 8 de Maio a Assembleia Geral do clube reune para aprovar o Relatório e Contas do ano 2008. No sábado, decorre a Assembleia Geral Eleitoral tendo-se apresentado apenas uma lista encabeçada por Paulo Bicho, empresário do Parque Industrial do Tortosendo.
Externato Nossa Senhora dos Remédios
No passado Domingo, 3 de Maio, cerca de 3000 pessoas participaram na festa comemorativa das Bodas de Ouro do Externato Nossa Senhora dos Remédios. Das comemorações fizeram parte um cortejo entre o Externato e Igreja Matriz onde foi celebrada a Eucaristia Dominical, presidida pelo Bispo da Guarda, D. Manuel da Rocha Felício, e que foi transmitida em directo pela TVI. Seguiu-se um almoço convívio com Alunos, Familiares, Professores, Funcionários, Antigos Alunos, Amigos e Comunidade.
Durante a tarde foi inaugurada a Piscina Coberta Aquecida, que também irá estar ao serviço da comunidade e do Auditório com capacidade para duas centenas de pessoas e que está equipado com as mais modernas tecnologias. Para o Director do Externato, Padre José Baptista " o Externato é uma escola com capacidade para 1200 alunos e tem oferecido sempre as melhores condições aos Alunos, Professores e Funcionários e quer com estes equipamentos não só servir a Escola mas também colocá-los ao serviço da região. A próxima obra, já com projecto em execução, é a construção de um pavilhão gimnodesportivo".
Sindicato dos Trabalhadores do Sector Têxtil da Beira Baixa
A Junta de Freguesia de Tortosendo convidou o Sindicato dos Trabalhadores do Sector Têxtil da Beira Baixa para uma reunião a ter lugar amanhã, 5 de Maio de 2009, pelas 19.00 horas na sede da autarquia. Na reunião, de entre muitos assuntos, será abordado a situação sócio económica da Freguesia.
Seminário do Verbo Divino


A delegação Regional de Tortosendo – Covilhã, do AMIVD (Movimento dos Amigos do Verbo Divino), vai levar a efeito no próximo dia 9 de Maio de 2009, no Seminário do Verbo Divino de Tortosendo, uma grandiosa Noite de Fados.

Este movimento de cristãos leigos, com origem nos Missionários do Verbo Divino, decidiu este ano, em continuidade de anos anteriores, associar-se à campanha Mãos Unidas, da responsabilidade do Secretariado das Missões do Verbo Divino, tomando a seu encargo um dos projectos da Campanha 2009.

Para mais infomação contactar Junta de Freguesia de Tortosendo - 275951187 ; junta-tortosendo@sapo.pt

Sem comentários: