segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Noites no Museu - Dia 14 de janeiro - Quinta-feira - Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã


A Câmara Municipal da Covilhã, com o objectivo de promover actividades culturais e lúdicas, atraindo novos públicos e fidelizando o já existente,
bem como proporcionar outro tipo de vivências num espaço museológico, o Museu Arte e Cultura propõe agora uma noite diferente com o projecto "Noites no Museu".
Esta actividade decorrerá todas as primeiras Quintas-feiras de cada mês, entre as 21:30 e as 23:00 horas e contará com a colaboração de diversas instituições do Concelho.
A primeira está agendada, excepcionalmente, para Quinta-feira, dia 14 de Janeiro e conta com a presença da Escola de Música Valores e Talentos da Banda da Covilhã.
Entrada Livre. O Museu Arte e Cultura fica Rua António Augusto de Aguiar (Junto à Pç do Município). MUSEU DE ARTE E CULTURA DA COVILHÃ - Museu Municipal
PATRIMONIVS é o nome da exposição permanente do Museu de Arte e Cultura, instalada num edifício construído no início do séc. XX, segundo um projecto da autoria do Arquitecto Ernesto Korrodi, e que albergou durante a decáda de 80 o Banco Nacional Ultramarino.
A fachada tem uma decoração simples com elementos clássicos. Sendo o piso térreo de aparelho isódomo e os restantes revestidos por um painel de azulejos com os motivos alegóricos da Fama de Mercúrio, ligados ao Comércio. São ainda visíveis elementos referentes à grande epopeia dos Descobrimentos.
O Museu expõe agora mais de cem obras de arte, de cariz religioso e arquitectónico, que fazem parte da colecção reunida pelo Município da Covilhã e que retratam uma parte da história patrimonial deste vasto Concelho.
A exposição estará repartida por cinco pisos e convida o visitante a fazer uma viagem pela história da nossa cidade, através de diversificados testemunhos, desde a pré-história aos dias de hoje.
Piso - 01 "Património Histórico e Arqueológico"
Piso 00 "Património Religioso"
Piso 01 "Pintura Religiosa"
Piso 02 "Arte Civil"
Piso 03 "Arte Contemporânea
"
Atenciosamente
JEB Cavaco

1 comentário:

BANDA da COVILHÃ - BSC disse...

A Banda da Covilhã agradece a disponibilidade e apoio na divulgação desta iniciativa. Bem Haja!