terça-feira, 6 de abril de 2010

1º Jantar da Confraria da Pastinaca (Cherovia) e do Pastel de Molho da Covilhã



A Confraria da Pastinaca (Cherovia) e do Pastel de Molho da Covilhã é uma realidade. Um projecto que nasce no seio do Festival da Cherovia em 2008 e que no passado mês de Janeiro foi constituída em associação através de escritura pública.

São objectivos da Confraria: i) promover e estimular a cultura e o hábito do uso da cherovia e do pastel de molho da Covilhã; ii) promover actividades sociais, recreativas e culturais; iii) realizar encontros e convívios gastronómicos, para maior enriquecimento cultural e gastronómico dos seus confrades.

Na sexta-feira, dia 16 de Abril, pelas 20:00 terá lugar no Hotel TRYP Dona Maria na Covilhã o 1º Jantar de Boas Vontades. Este jantar tem como primeiro objectivo juntar vontades de futuros confrades que irão fundar a Confraria. Em segundo lugar, no decorrer do Jantar será apresentado o projecto da Confraria, lançamento da Compota de Cherovia, assinatura de protocolos com diversas instituições públicas e privadas, e ainda a apresentação do projecto para o traje sob a responsabilidade de Miguel Gigante. O Jantar tem um valor de inscrição de 20,00€ e conta com a oferta de um frasco de compota de Cherovia.

Mais informações, inscrições através dos seguintes contactos: 964585935,

966906830, 914905596confrariadacherovia@gmail.com



A Comissão Instaladora

JEB Cavaco

Margarida Robbins

José Manuel Santarém

António Monteiro

Irene Ribeiro

Sem comentários: