domingo, 25 de novembro de 2012

O Meu Presépio



25 de Novembro, falta um mês para a celebração do Natal, como todos os anos e desde que possa é  feita a  inauguração do meu simples Presépio.
Faço-o porque sou católico, pouco praticante por diversos motivos que aqui não vêm ao caso, mas sou.
O Natal para mim é uma das mais belas festas não só pelo que significa ao nível da doutrina católica, mas também por ser a festa da família, coisa que se vem perdendo cada vez mais.
Sou do tempo em que se acreditava, e pus muita vez o sapatinho junto ao velho fogão da casa dos meus Pais, não há palavras que exprimam tamanha mistura de emoções quando pela manhã ia ver os presentes que então o Menino Jesus não o pai natal tinham deixado.
Houve então o Ano da descoberta, da revolta por ter sido enganado com tanta história, mas veio também a compreensão e o descobrimento dos vários sacrifícios que os Meus Pais faziam para que as prendas aparecessem no sapatinho.
Em homenagem aos meus Pais e a todos os Pais que tantos sacrifícios fizeram e continuam a fazer para que o Natal não acabe, “Pais e não só” vou continuar a fazer o meu presépio, a tentar comer as batatas com o bacalhau e as couves mesmo que não haja disponibilidade para dar presentes.
Quero aproveitar para desejar a todos mas mesmo a todos uma feliz quadra Natalícia.
Vou apenas fazer uma exceção desejo a todos os que têm culpa de que o nosso Portugal esteja nesta situação tão difícil, em que tanta gente vai passar esta quadra e não só, por momentos de tanta aflição, que o peso de consciência lhes seja tão forte que desejassem ser punidos criminalmente como todos os cidadãos de bem deste País.  

Sem comentários: