segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Reorganização administrativa



Juro que não me queria prenunciar sobre este assunto, embora tivesse a minha opinião pessoal.
Quando vi que a unidade técnica indeferiu a preposta da Assembleia Municipal da Covilhã, que, propunha a união das quatro juntas da cidade, fiquei na espectativa quanto á resposta do município.
Resposta que surgiu na passada sexta feira e quanto a mim bem com a aprovação de um referendo municipal para que o Povo se possa prenunciar sobre este assunto tão delicado que mexe com as raízes das povoações.
Deve ser o povo a dizer o que pretende, porque é o povo que paga e sempre pagou a quem governa “ou desgoverna” o território português.
Mas hoje quando tomava café ouvi que a referida unidade técnica na sua proposta refere que a Vila do Carvalho se deveria juntar a Cantar Galo e não Cantar galo a Vila do Carvalho, fiquei deveras furioso.
Não quero falar de outras freguesias, mas destas sim, porque me tocam mais pessoalmente.
Como é possível uma unidade técnica que custa tanto dinheiro ao Estado, dinheiro pago por impostos dos portugueses, ser tão incompetente?
Esses montes de Bost… que não têm outro nome sabem o que estão a fazer?
Conhecem minimamente o território e a sua história?
Claro que não.
Alguma vez se ali houvesse alguém competente, prepunha que uma Vila fosse agora ter a sua sede numa freguesia, que, não há muitos anos foi criada através da retirada de território e população dessa mesma Vila?
Então onde está o centro de Saúde?
E o cemitério?
Estes são exemplos que lembro para que não seja a Vila a ir para a freguesia, mas sim como diz toda a logica a freguesia a ir para a Vila.
Então não seria mais logico voltar a juntar o que já foi junto?
Por que carga de água o Canhoso tem de ir para a Covilhã e não volta para onde saiu há meia dúzia de anos?
Não vivo na Vila do Carvalho mas aprendi a gostar tanto da terra como dos seus habitantes, creio que nos últimos anos tem sido suficientemente discriminada a vários níveis, para agora vir mais uma decisão   de uns boys que não percebem nada de nada, são simplesmente uns “merd” que só estão ali para levar o ordenado que, não é mínimo, e ditarem que a vila do Carvalho tem de se unir a Cantar galo e mais nada.
Isso é que era bom, vou estar atento, podem contar comigo todos os que quiserem lutar contra esta decisão vinda destes covardes que nem sequer saem dos gabinetes e de quem lhes dá cobertura um governo que se tem mostrado incompetente para  cortar nos grandes interesses instalados e vai delapidando o povo e a sua história.
Mais uma vez digo que votei neste governo e mais uma vez digo que fui enganado.

Sem comentários: