domingo, 30 de setembro de 2007

Fiquei a Pensar……….


Um destes dias ouvi uma pessoa por a seguinte questão.”Salazar e Marcelo Caetano deixaram nos cofres do Estado milhares de toneladas de ouro, depois do 25 de Abril apareceu a C E E e desde aí todos os dias têm entrado no Pais milhões antes de contos agora de euros , olhando neste momento para o Pais muita coisa mudou mas na realidade não se vê onde está enterrado tanto dinheiro.

Pois quase 35 anos passados do 25 de Abril de 1974 muita gente faz a mesma pergunta, julgo até que alguns dos que fizeram Abril se questionam.

Será que Portugal está destinado a ser o parente pobre da Europa?

Será que estamos destinados a viver em ditadura permanente?

Passo a explicar porque faço esta pergunta.

Um dia alguém disse que a Democracia não é perfeita mas é a melhor forma de governação.

Quem disse esta frase não conhecia a classe politica Portuguesa.

Quando os ditos democratas tomaram conta do poder pensavam que o ouro e os fundos europeus não tinham fim e vai de gastar, agora que tudo está no fim o povo como sempre que pague a factura.

Vivemos agora 30 anos depois numa ditadura financeira que não é melhor do que a do passado e onde só esta bem uma muito pequena fatia da sociedade onde se inclui claro a classe politica, porque o resto da população nem doente pode ficar porque se fica um dia em casa o desconto desse dia vai fazer-lhe falta para uma das facturas das muitas que tem para pagar no fim de cada Mês, pois o salário é medido ao cêntimo.

É pena que os meus Pais e os meus Avós tenham lutado tanto para nos tirar de uma ditadura de quase 50 anos para depois o Pais ser entregue a uns pseudo democratas que nos atiraram para esta situação.

Era muito bom que os actuais políticos pensassem nisto enquanto ainda há uns troquitos

Para salvar Portugal de ser uma colónia Espanhola.

Sem comentários: