domingo, 21 de outubro de 2007

137º Aniversáro da Covilhã


Foi comemorado mais um aniversário de elevação da Covilhã a Cidade.

Neste aniversário de 2007 os principais protagonistas foram os Bombeiros Voluntários, pois só eles receberam de prenda uma plataforma “auto escada” e um quartel novo este na secção do Paul.

Foi também homenageado Artur Almeida Campos, figura a quem a Cidade muito deve pois foi ele o grande pioneiro da Restauração na cidade e não só.

Artur Campos está ainda presente porque muitas das casas do ramo que hoje estão abertas ao público são de antigos funcionários que com ele aprenderam a arte.

Fica aqui também o meu voto de parabéns à cidade pelo seu aniversário e à Câmara municipal que assinalou esta data não com grandes festarolas mas com uma cerimonia simples mas com grande aproveitamento pois as duas ferramentas que foram entregues aos bombeiros são bem mais importantes para a população do que uma festarola com um qualquer artista pimba e uns foguetes.

Vídeos da subida de Carlos Pinto; Governadora e Secretário de Estado, na nova auto escada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas filmagens Proença . Nem lá podia faltar o "avô Cantigas" a dar explicações às senhoras , pois como no esqui , o mestre é especialista em tudo ...já irrita ! Até foi de admirar não estar a segurar o casaco de alguém , como já se tem visto ... Creio é que o dono do casaco já não lho passa para as mãos , pois tem bem noção que nas mãos de qualquer outra pessoa é uma situação que nem se nota , ao contrario de qnd o avô Cantigas se oferecia ...era vê-lo a fazer figuras tristes , julgando-se importante .
Em todas as ocasiões tem sempre de andar aos pulos , para se fazer notar ...