terça-feira, 23 de outubro de 2007

Liberdade de Expressão



Fui hoje a um blog cá da terra para comentar uma das suas notícias mas ao ver os comentários que já para ali existiam decidi não o fazer e passo a explicar.
A liberdade foi uma coisa muito difícil de conquistar pelos nossos Pais e avós pois foi uma das conquistas do 25 de Abril.
Levou tantos anos e foi preciso morrer gente para que a LIBERDADE fosse uma realidade em Portugal.

Pois é logo quando eu ia comentar uma notícia que tinha a ver com a repressão dessa liberdade “não é que o meio de comunicação proibido de filmar na Câmara seja um dos meus preferidos da região” mas o direito á informação está na Constituição e não pode ser retirado esse direito só porque nos apetece ou será que tanta amizade com o Sr, Primeiro Ministro já pegou os tiques de ditador também ao executivo camarário.

Só não fiz o comentário no tal blog por não concordar da maneira que alguns utilizam este direito que a constituição nos permite, é que a linguagem é tão porca que deixa de ser uma critica para se tornar um enxovalho para a própria pessoa que a faz.

È pena que certas pessoas não saibam utilizar os meios que têm com o mínimo de senso.

Eu sou a favor da crítica se não, não tinha criado este blog, mas uma coisa é criticar outra é ser porco.
Atenção que há comentários baixos tanto a favor como contra, é pena porque se não fosse o tipo de linguagem o máfia poderia ser o melhor blog da cova.

Se há pessoas mal educadas eu não fico atrás mas há limites para tudo, a LIBERDADE é para se usar mas não para se abusar.

1 comentário:

"O Padrinho" disse...

Caro Carlos Proença,

Tenho pena que não tenha comentado a notícia, mas compreendo as suas razões. Há pessoas que infelizmente não sabem comentar e se querem argumentar contra algumas coisas que dizemos têm-no feito da pior maneira o que só dá mais descrédito aqueles que tentam defender. E depois claro, há outros que respondem na mesma moeda e não saímos disto. No entanto, dado o numero de visitas e comentários que temos na Máfia, nem sempre é fácil para nós controlar os comentários dos leitores. Houve já vários comentários censurados mas é algo que não gosto de fazer.Eu próprio ás vezes me exalto!

A máfia não tem aspirações a ser o melhor blog da cova, mas afirmo com toda a certeza que é o mais visto e sei que muita gente acha que o facto de sermos o blog da região demarcada da expressão cona da mãe já estamos a ser mal educados... mas acho que há pessoas que não perceberam bem ainda os nossos objectivos.

Saudações mafiosas