sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Educação


Parece que o novo estatuto do aluno que o governo se prepara para aprovar ou já aprovou, o aluno não pode ser reprovado por faltas mesmo que estas sejam injustificadas, assim como não poderá ser expulso caso seja incorrecto como se passava até aqui.

Pois bem aqui temos o governo no seu melhor, que se farta de apregoar para que todos façamos sacrifícios e que cada vez temos que saber mais para que assim haja mais produtividade esta é uma grande medida.

Meus Srs. são com alunos que daqui para a frente se vão tornar ainda mais baldas do que já eram “nem todos” e ainda mais ofensivos para com os seus professores que querem um futuro risonho em termos de quadros bem preparados para Portugal?

Parece-me que esta não é a melhor medida para combater o abandono escolar, até porque quem não tem aptidão tanto faz como fez.

Para mim deveria ser implantado um sistema em que num determinado nível de ensino cada indivíduo fosse sujeito a um teste de vocação para ser verificada a verdadeira via a seguir, e aí sim haver formação conveniente para que uma pessoa que tivesse queda para canalizador não fosse obrigado a andar na escola a aprender aquilo para que não tem vocação nenhuma, e mesmo que consiga concluir nunca virá a ser um bom profissional, com se tivesse sido ensinado naquilo que verdadeiramente gosta.

Sem comentários: