sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008


NOVA MODA NA NOITE
O Bairro Alto e a "movida" covilhanense
“O Bairro Alto mudou-se para a Covilhã”. Esta é frase que se ouve quando se “viaja” pelas estreitas ruas da zona histórica da cidade da Covilhã numa noite de sábado ou mesmo nas terças e quintas-feiras. É nova moda moda da noite covilhanense. Milhares de jovens “invadem” uma zona de bares e tascas, bebem, divertem-se, convivem. As ruas estão cheias de boa disposição.

Eixo urbano define economia regional
Oo concelhos de Castelo Branco, Covilhã e Fundão concentram 71 por cento das empresas com volume de negócios inferior a 150 mil euros, cabendo apenas os outros 29 por cento aos restantes oito concelhos do distrito de Castelo Branco. Esta é apenas uma das conclusões do Observatório para o Desenvolvimento Económico e Social da Universidade da Beira Interior.

Judiciária investiga João Esgalhado
João Esgalhado, vice-presidente da Câmara Municipal da Covilhã, eleito na lista do PSD, pode vir a ser acusado da prática de abuso de poder e até de corrupção para acto lícito pelo Ministério Público da Covilhã. Pelo menos são esses os crimes que estão sobre a mesa da Judiciária que há já alguns meses tem vindo a investigar o autarca e o seu procedimento num caso que remonta a 2005.

Mais de três horas para chegar à Torre
Foi um pandemónio, o trânsito, no fim-de-semana, para a serra. Houve quem demorasse três horas para chegar da Covilhã à Torre, demorando mais tempo a percorrer 20 quilómetros do que a fazer o percurso de 300 para Lisboa. Milhares de pessoas deslocaram-se à Serra da Estrela, atraídas pela neve. “Houve quem passasse toda a tarde dentro do carro”, disse a GNR.

Sem comentários: