domingo, 10 de fevereiro de 2008

O Nosso Turismo

O turista do “garrafão” deixa muito lixo na Serra

Este é um dos títulos do Noticias da Covilhã, vem a propósito de uma tese de mestrado apresentada na Universidade Técnica de Lisboa por Mário João Jesus Carvalho.

A tese diz que o turismo de garrafão não é o que mais interesse tem para a região, já que para alem de não criar riqueza deixa muito lixo.

Tudo isto não passa da realidade vivida no nosso Pais, as pessoas ainda não estão suficientemente consciencializadas para o problema do lixo, mas, também deveria haver mais locais onde as pessoas o possam depositar.

Também o estado de abandono em que se encontram algumas das construções ali existentes, dão mau aspecto e, criam a ilação de que mais um papel no chão não causa grande diferença.

Quanto à parte económica, aí não se pode fazer nada, não se pode proibir as pessoas com um baixo rendimento vir mostrar a neve aos filhos. Ou pode?

Sabem, muita vez alguns destes turistas juntam o ano todo para poderem dar uma alegria aos filhos, mas se as coroas dão para a viagem (ao preço que está o combustível) já não dá para grandes comezainas nos restaurantes da região.

Já é castigo suficiente estar-mos a ser governados, por uns srs. que cada vez nos tiram mais poder de compra, não podemos também estar privados só por termos pouco poder económico a gozar o que o nosso Pais ainda tem de bom para nos oferecer. (e por enquanto Ainda é de todos)

È claro que quanto ao lixo temos de ter mais consciência, e respeitar o ambiente, ser pobre não é sinonimo de porco.


Sem comentários: